Expo 2017: Será neste sábado o julgamento das raças leiteiras

Marcando a retomada numa participação efetiva do gado leiteiro nas exposições agropecuárias, acontece neste sábado (11) na 46ª ExpoParanavaí o julgamento dos animais das raças Jersey, Jersolando e Holandês. O julgamento vai acontecer entre os pavilhões onde os animais estão alojados.

Cerca de 150 animais da raça leiteira estão participando da ExpoParanavaí. A intenção é já para o ano que vem tornar o julgamento de Paranavaí de Paranavaí valendo para o ranking das raças e também retomar o Torneio Leiteiro. A pecuária de leite é hoje uma das principais economias da região.

A participação do setor na Expo 2017, além do Departamento de Leite da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), promotora da ExpoParanavaí, foi organizada  pela Associação de Produtores de Leite do Noroeste do Paraná (APLEN), Sindicato Rural de Paranavaí, Secretaria Municipal de Agricultura de Paranavaí, Emater e duas associações de produtores de Graciosa, a Aprig e a Aprug.

A atividade leiteira é desenvolvida na região principalmente por pequenos produtores. Na avaliação do diretor do Departamento de Leite da Sociedade Rural, Genécio Feuser, o setor leiteiro tem grande contribuição no desenvolvimento econômico regional. “A cada 15 dias os laticínios promovem o pagamento aos produtores e esse recurso praticamente fica todo aqui, irrigando a economia”, pondera ele.

 

Fonte: Assessoria de imprensa.

 


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*