Estudantes da Unipar participam de Trote Solidário contra a dengue

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Paranavaí, promoveu mais uma vez o “Trote Solidário”, atividade que acontece anualmente e tem como objetivo mudar a mentalidade dos estudantes em relação ao início da vida universitária. Os calouros foram às ruas para disseminar informações, recolher lixo e chamar a atenção para um combate mais sério e urgente contra a dengue em Paranavaí.

A proposta foi a participação em uma campanha para conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade de cada um dos trabalhos de erradicação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e orientar quais ações são necessárias para combater o mosquito. Além disso, durante o evento, foram discutidas ações e medidas para o combate ao zika vírus e a febre chikungunya.

Entre as diversas ações realizadas, uma delas aconteceu nos semáforos, onde um grupo de estudantes pôde entregar panfletos; outra aconteceu pela cidade, quando os calouros se prontificaram para recolher objetos descartados de maneira irregular e que acumulam água (se transformando em meio propício para a proliferação do mosquito). Em ritmo de arrastão, coletaram sacos plásticos, garrafas, latas, copos descartáveis e outros objetos.

O evento teve a participação do prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, da diretora da Unipar de Paranavaí, Edwirge Vieira Franco, do secretário da saúde do município, Agamenon Arruda de Souza, e o chefe da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

“Entrar em uma universidade é motivo de festa e não de constrangimento. Usamos o Trote Solidário para informar nossos acadêmicos sobre problemas sociais para que assumam a responsabilidade de aderir às causas e desenvolver projetos que busquem sempre soluções”, destacou a diretora.

O prefeito também exaltou a iniciativa. “Essas ações são de grande importância. Qualquer foco do mosquito que for destruído faz diferença. Se os alunos levarem essas ações para os amigos, conhecidos e parentes, as coisas podem melhorar. O país não terá futuro se o mosquito continuar fazendo esse estrago. Travamos uma guerra e estamos perdendo; por isso, temos de tomar uma posição séria”, argumentou, agradecendo o apoio da Unipar.


Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*