Escolas municipais vão receber kits de jogos pedagógicos para salas de recursos multifuncionais

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) começa a distribuir na próxima semana, kits de jogos pedagógicos para alunos das 18 escolas da rede municipal de ensino, que frequentam as salas de recursos multifuncionais da Educação Básica.

“Recebemos 56 jogos, 18 armários e uma carteira adaptada para serem distribuídos para as escolas. Os jogos têm o objetivo de facilitar e estimular a aprendizagem através da interação, especialmente para alunos das áreas de surdez, deficiência visual e intelectual. Esse material incita à resolução de problemas, além de desenvolver a capacidade cognitiva, raciocínio lógico e servir de apoio para o desenvolvimento da leitura e escrita”, avalia a supervisora da Educação Especial da Seduc, Terezinha Plaça.

As salas de recursos multifuncionais das escolas Hermeto Botelho e Dácia Figueiredo Fortes, vão receber kits com materiais específicos em braile, para atender deficientes visuais.  Os materiais específicos em libras (para a área de surdez) irão para a sala de recursos da escola Noêmia Ribeiro do Amaral. Já os livros de Literatura e o restante dos jogos pedagógicos, serão distribuídos entre as demais salas de recursos do município, para atender os alunos com deficiência intelectual.

O investimento do município na aquisição do material foi de aproximadamente R$ 200 mil.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

ALTOPAR NOVO

Leave a Reply