Imagem reprodução

Equipe masculina de Paranavaí vence Campeonato Paranaense de Atletismo Adulto

A equipe de atletismo de Paranavaí participou nos dias 18 e 19 de agosto do 63º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Adulto, em Maringá, e conquistou o título de campeã geral da competição, repetindo o resultado de 2017. Mais uma vez, o atletismo de Paranavaí fez história, disputando com grandes equipes tradicionais do Paraná como Londrina, Maringá, Campo Mourão e Foz do Iguaçu.

 

Na classificação geral por equipes, a equipe masculina de Paranavaí somou 175,5 pontos, ficando em 1º lugar. Em 2º lugar ficou a equipe de Maringá (173 pontos), em 3º Campo Mourão (160 pontos) e em 4º Londrina (148 pontos). Na categoria feminina, Paranavai ficou em 4º lugar geral.

 

O destaque de Paranavaí na competição ficou para o atleta Wesley Bevilaqua, de 19 anos, que conquistou o ouro na modalidade de Salto em Distância. Ele fez a marca de 7,52 metros e atualmente aparece em 3º lugar no ranking Sulamericano da categoria.

 

Na mesma prova, outro atleta de Paranavaí fez uma excelente marca. Diogo Gimenes Cezario, de 24 anos, saltou 7,44 metros e ficou com o 2º lugar.

 

“O projeto de atletismo em Paranavaí é um centro de descoberta de talentos. Dezenas de criancas iniciam o atletismo pensando em se tornar um atleta profissional e, através da superação e dedicação, eles conquistam excelentes resultados ao longo dos anos. As próximas competições serão os Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo, e os Jogos Abertos do Paraná, em Londrina”, destaca o presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes.

 

A equipe técnica da Associação de Atletismo de Paranavaí que acompanhou a competição foi formada pelos técnicos, Ademir Nicola Francisco (Mimi), Aguinaldo Souza Santos, Leandro Lopes, Jairo Estêvão Venâncio e Adria Venâncio, além dos estagiários Tamires Santana e Diogo Gimenes.

 

O trabalho de atletismo em Paranavaí tem apoio da Prefeitura Municipal, do Instituo AOCP, Colegiado de Educação Física da Unespar e Academia Body Fit.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*