Foto divulgação

EM PARANAVAÍ -Ministra Damares deverá visitar em agosto Centro de Convivência do Idoso

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, poderá visitar, ainda em agosto, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Paranavaí. As conversações para a visita da ministra foram iniciadas esta semana entre o empresário Maurício Gehlen, presidente e fundador do Instituto que leva o seu nome (IMG), responsável pela construção e manutenção do CCI, e o deputado Filipe Barros (PSL), que nesta quinta-feira (18) visitou a instituição.

Barros aceitou intermediar o convite para a ministra visitar o CCI e antecipou que está fechando uma agenda para que Damares Alves esteja em Londrina já no mês de agosto. “Vamos tentar incluir Paranavaí nesta mesma viagem. Se não for possível incluir agora, tenho certeza que oportunamente ela virá visitar esta instituição”, disse o parlamentar. O convite está sendo feito à ministra e ao secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (vinculado ao Ministério da Família), Antonio Fernandes Toninho Costa.

Segundo Gehlen, o convite é em decorrência de o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estar elaborando projeto de implantação de centros de convivência para idosos e também por ter lançado o Programa Viver, que promove o envelhecimento ativo, organizando cursos para inclusão tecnológica, prevenção de doenças, educação financeira e promoção de mobilidade física e da saúde mental dos idosos. “Estas iniciativas demonstram que o Governo Federal despertou para a necessidade de desenvolvimento de políticas públicas de proteção da Terceira Idade”, diz ele.

No ofício que será protocolado pelo deputado Filipe Barros no Ministério, Ghelen acentua que o CCI “atende gratuitamente 1.090 pessoas acima de 60 anos, para dar qualidade de vida e oportunidade de convívio a este estrato da população, tirando-a da solidão e da ociosidade, que, invariavelmente, descamba para a depressão e outras doenças físicas, mentais e emocionais”.

Cita que são oferecidos aos idosos atividades como a oficina Detox Emocional (psicologia), Hidroginástica, Musculação, Pilates, Ioga, Ginástica, Alongamento, Dança, Vôlei, Computação, Artesanato, Culinária, Jogos, Caminhada, Alfabetização, Dança Folclórica, Oficina de Memória e Violão.

Ao parlamentar, Gehlen disse que considera importante a troca de experiências entre iniciativas públicas e privadas e que, assim como vem colaborando com o Governo do Estado, em estratégias para construção de políticas de proteção e promoção do idoso, o IMG também pode ajudar o Governo Federal colocando a sua experiência a serviço do poder público.

Filipe ficou entusiasmado com o que viu e se comprometeu a envidar esforços para que o país tenha programas e projetos para valorização do idoso, dando-lhe qualidade de vida e tirando-o da ociosidade e da solidão e, também de trazer a ministra para conhecer a iniciativa paranavaiense.

O deputado visitou o CCI acompanhado de assessores e do vereador Lucas Barone e foi recebido por Gehlen, coordenação do Centro e pelo empresário Ivo Pierin Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Publicidade

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*