Em Paranavaí equipes do município trabalham com Abordagem Social de moradores de rua nos dias de frio

Com a chegada do inverno, que já começou acompanhado de uma frente fria intensa, esta semana o município mobilizou as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social para dar uma atenção especial aos moradores de rua. O atendimento está sendo intensificado através da equipe de Abordagem Social do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), que está fazendo rondas diárias e oferecendo alimentação, banho, transporte, realização de testes rápidos para Covid-19 e acolhimento para pernoite no Centro da Juventude.

 

“Nesta segunda-feira (28), foram abordados 14 moradores de ruas nos pontos que já são monitorados pela Assistência Social. Destes, apenas dois aceitaram o acolhimento para passar a noite no Centro da Juventude. Aqueles que não aceitaram o acolhimento foram atendidos pela equipe técnica com cobertores, roupas e EPIs (máscaras), além do encaminhamento para receberem passagens rodoviárias para a cidade de origem. Durante toda a semana a equipe da Abordagem Social vai intensificar as rondas e o acompanhamento deste público, das 13h às 18h30”, explica a secretária de Assistência Social, Maria Dêis Klososki.

 

O município ressalta que o acompanhamento e a entrega de itens como cobertores, roupas e máscaras, já é realizado com os moradores de rua independentemente do período do inverno. “Já monitoramos estes moradores de rua e damos o atendimento e acompanhamento necessário, com plantões de 24 horas da nossa equipe da Abordagem Social. É importante lembrar que apenas a equipe técnica da Assistência Social deve encaminhar essas pessoas para o acolhimento para pernoite no Centro da Juventude. Se houver alguma situação que precisa ser verificada, basta fazer contato através do telefone do plantão da Abordagem Social – (44) 99156-5064”, frisa a secretária.
 

 

Galeria de Fotos

PUBLICIDADE

Leave a Reply