Foto reprodução

Em Paranavaí começam os atendimentos na UPA 24 horas

A partir desta terça-feira (30 de abril), os atendimentos de urgência e emergência em Paranavaí (até então realizados no Pronto Atendimento) começam a ser feitos na UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento). O prédio de 1.239,31 m2, fica na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Hospital Regional.
A UPA 24 horas foi construída em um terreno de 2.268 m2 e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2,4 milhões. O novo espaço para atendimento de urgência e emergência tem uma estrutura duas vezes maior que o atual Pronto Atendimento. 
 
 
O prédio conta com recepção, sala de Classificação de Risco, três consultórios médicos, sala de atendimento de enfermagem, sala de atendimento social, sala de inalação, dois Postos de Enfermagem, sala de coleta e sutura, sala de gesso e ECG (ecocardiograma), sala de raio-x, sala de medicação, sala de observação adulto, sala de observação pediátrica, sala de emergência, sala de pequenas cirurgias, apartamento de isolamento, apartamento extra, farmácia, CME (Central de Materiais Esterilizados), 11 banheiros para usuários, quatro banheiros para servidores, sala de reuniões e treinamentos, sala para serviços de NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) e SCIH (Serviço de Controle e Infecção Hospitalar), sala administrativa, Direção Geral e Coordenação de Enfermagem, copa/cozinha, refeitório, necrotério e dois depósitos de material de limpeza.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
O atendimento será feito por 85 profissionais da Saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, motoristas, agentes de conservação e profissionais administrativos.
 
Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*