Em Curitiba, prefeito KIQ discute ações de desenvolvimento para Paranavaí

Em sua primeira viagem como prefeito à capital paranaense, o Delegado KIQ cumpriu uma agenda de reuniões em importantes órgãos do Governo do Estado para tratar de assuntos de interesse do município, como a liberação do policial militar Heron Radke para assumir a chefia da Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat), e ainda o projeto de implantação de uma Delegacia de Desenvolvimento Agrário em Paranavaí.

No período da manhã, o prefeito Delegado KIQ discutiu com as autoridades responsáveis sobre a liberação do policial Heron Radke para assumir a Seprovpat em Paranavaí, assim como a autorização da Secretaria de Estado da Segurança Pública para que tanto Heron quanto o prefeito KIQ continuem recebendo os salários de servidores públicos do Estado e possam abrir mão de seus salários junto ao município.

“Esta é uma medida de economia para os cofres públicos do município. Só com o salário de prefeito, serão R$ 300 mil por ano, um total de R$ 1,2 milhão de economia nos quatro anos de mandato. A ideia é apresentarmos alguns projetos e fazermos uma consulta pública para que a população ajude a decidir onde e como será investido este valor do salário do prefeito”, destacou KIQ.

Desenvolvimento agrário – Em um encontro com o Delegado Federal pelo Paraná do Desenvolvimento Agrário, Caio Rezzardi, o prefeito KIQ solicitou a implantação de uma das oito delegacias regionais em Paranavaí. Com a implantação das oito regiões agrárias no Estado, será possível desenvolver projetos importantes para a expansão agrícola, entre eles a liberação de mais linhas de crédito para agricultores através do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Fonte:  SECOM

Leave a Reply