Dicas para aproveitar a Oktoberfest

Da redação:

A Oktoberfest é considerada o festival de cerveja mais famoso do mundo e atrai milhões de turistas para a cidade de Munique, na Alemanha. No Brasil, essa mesma festa acontece no sul do país, a Oktoberfest Blumenau.

 

A primeira edição da festa no Brasil aconteceu em 1984 e, desde então, a cidade de Blumenau se tornou um grande polo turístico durante o mês de outubro, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo.

 

Nesta época, a cidade fica cheia de festas e promoções. Além disso tudo, ainda dá para aproveitar as incríveis construções da cidade, os parques verdes e até um museu ecológico naturalista.

 

Ainda não sabe como aproveitar bem a Oktoberfest? Confira a seguir as melhores dicas.

5 dicas para aproveitar a Oktoberfest Blumenau

Em aproximadamente duas semanas do mês de outubro, a festa típica alemã acontece dentro da Vila Germânica, com diferentes bandas tocando nos três pavilhões.

 

Além disso, também há um espaço ao ar livre mais silencioso para não incomodar os vizinhos e para quem não quer tanto agito. Veja como aproveitar tudo isso:

Compre o seu ingresso pela internet

Evite filas comprando os seus ingressos antecipadamente pela internet. Se você for estudante ou for vestido com trajes típicos, melhor ainda, pois poderá pagar meia entrada — logo sobra um dinheirinho a mais para a cerveja.

Chegue cedo na festa e aproveite mais

Sim, chegar cedo tem suas vantagens. Desta forma, é possível andar tranquilamente, evitar filas e provas as variedades de cervejas. O melhor horário para você chegar é a partir das 17h.

 

Lembre-se de levar calçados e roupas confortáveis para aproveitar o melhor da festa sem se cansar tanto.

Não esqueça de provar as comidas típicas

Se você chegar cedo, pode pedir um eisbein (joelho de porco) ou uma codorna recheada e comer tranquilamente, sem empurra empurra.

 

Além disso, o cardápio da festa tem diversos outros pratos para você aproveitar muito bem. E o mais bacana é que eles também indicam quais cervejas harmonizam melhor com cada opção.

Lembre-se de tomar bastante água

Essa época é bem quente e, para evitar desidratação, o ideal é tomar bastante água. De quebra, você ainda evita ter uma ressaca no outro dia.

 

O ideal é você sempre tomar um copo de água para cada copo de cerveja.

Evite carregar muitas bolsas ou mochilas

Desta forma, você consegue ficar mais confortável e evita perder seus objetos.

 

A partir das 20h30, a festa começa a encher bastante, o que gera mais filas e maior aglomeração de pessoas. Portanto, evite carregar muitas coisas, pois isso pode atrapalhar a sua noite.

Deixe o carro em casa

Só tire o carro da garagem se você não for beber. Se você não for de Blumenau e estiver hospedado em algum lugar, prefira ir de táxi, a pé ou de carona.

 

Aliás, vale lembrar: se beber, não dirija!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*