DIA DOS NAMORADOS-EM COMPARAÇÃO A 2015, COMÉRCIO TEVE CRESCIMENTO DE QUASE 18%

Na semana que antecedeu o Dia dos Namorados, o comércio de Paranavaí teve um crescimento de 17,99% em relação ao ano passado. Comparando a véspera do Dia dos Namorados (este ano coincidiu com um domingo) em relação a 2015, o crescimento foi ainda maior, de 29,35%.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (14) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, durante reunião da diretoria da entidade. “Foi uma campanha diferente, repaginada, que mudou a cara da cidade. E que mostrou que a maior crise que vivemos não é a econômica, mas a psicológica. Esta campanha mostrou otimismo e tanto empresários como comerciários vieram nos cumprimentar pela campanha. Em nome de toda a diretoria quero parabenizar os ‘garotos’ da Comissão de Eventos pela iniciativa. E precisamos pensar já na campanha do Dia dos Pais”, disse o presidente.

Para Viotto, a campanha do Dia dos Pais e as próximas devem ter como principal meta otimizar vendas e resgatar associados para aumentar a representatividade da entidade. “Embora precisamos de recursos para as nossas ações, para realização de treinamentos e investimentos em nossa Casa, neste momento não estamos preocupados com lucro. O importante é fomentar as vendas”, explicou.

SANTA CASA – Na reunião da diretoria desta terça-feira, João Roberto voltou a falar sobre a necessidade de valorizar a área de saúde da cidade também como forma de atender os interesses do comércio local. Segundo ele, a consolidação de Paranavaí como pólo médico, vai evitar a evasão de consumidores e uma ferramenta importante na atração dos da região.

 O presidente comentou a visita que fez, junto com outros diretores, à Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí no último sábado. “Fiquei impressionado com a estrutura. É uma coisa linda. Fiquei realmente maravilhado”, asseverou, acrescentando que a nova estrutura vai gerar 400 novos empregos e será uma ferramenta natural para atrair a população da região para Paranavaí, beneficiando, por conseqüência, outros setores.

ESTAR E VIDEOMONITORAMENTO – Foi aprovada na reunião uma proposta do presidente João Roberto Viotto para que a ACIAP, clubes de serviço e outras entidades, tenham uma audiência com o prefeito Rogério Lorenzetti para tratar especificamente de três assuntos: Estacionamento Regulamentado (EstaR), o videomonitoramento e as interdições de tráfego “sem planejamento” em algumas vias importantes da cidade.

Sobre o EstaR, a entidade se preocupa com a falta de agentes para atender a demanda. Os líderes empresariais entendem que não adianta ampliar a área regulamentada se não houver agentes para atender, principalmente os consumidores de outras cidades, que não possuem o cartão e precisam adquiri-lo para evitar multas.

A conversa sobre o videomonitoramento deve ser em torno de um ofício de um engenheiro da prefeitura, informando o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Paranavaí que “o sistema está operando off line”. O presidente do Conselho, Michael Heckmann, vice-presidente da ACIAP, entende que o sistema é importante para a segurança de Paranavaí e que há a necessidade de manutenção do mesmo e definir quem vai operá-lo.

Por fim, a diretoria da ACIAP se mostrou indignada com uma obra, no Loteamento Morumbi, que interditou a Avenida Gabriel Esperedião, de acesso ao centro da cidade, para quem chega a Paranavaí da região de Loanda e Nova Londrina. Informada que o trânsito deve ser liberado ainda esta semana, a diretoria entende que deve ser mantido o assunto na pauta do encontro com o prefeito. A intenção é solicitar que os estragos causados nas vias secundárias, por conta do desvio do trânsito, sejam reparados com brevidade e também solicitar que sempre que houver necessidade de interditar pistas importantes que haja um planejamento de data para não coincidir com períodos importantes para o comércio, como foi a semana passada em razão do Dia dos Namorados.

Mais fotos:

reunião diretoria 14.06 (1) reunião diretoria 14.06 (2)

Fonte: ACIAP/ Jorge Roberto

aa

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*