Conselho da Mulher Empresária de Paranavaí visitam o CME Dia do Idoso

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP),,  Rozimeire Codato Serigioli e as conselheiras Vanilda Aparecida de Souza Wessler, Cacilda Cardoso, Sirlei Ribeiro Boareto e Elza Fujii Makino visitaram na quarta-feira o Centro Dia do Idoso,mantido pelo Instituto Maurício Gehlen. Elas participaram do café de trabalho das quartas-feiras da diretoria e voluntários da instituição.

Logo após receber informações sobre como funciona o Centro Dia e do Centro de Convivência, que está em construção (que elas pretendem visitar em breve) e será inaugurado em abril do ano que vem, as conselheiras decidiram que vão levar uma proposta ao Conselho de fazer uma promoção e reverter o lucro para ajudar o IMG na nova construção.

O Instituto é mantido pelo empresário Maurício Gehlen e desde que foi lançado vem recebendo doações de pessoas físicas e jurídicas. “Cada centavo que recebo de doação é um centavo a mais que aplico no centro, em outra situação”, explica o empresário. “Estamos preparados para a construção e manutenção do centro de convivência, assim como reformamos aqui e mantemos o centro dia. Então as doações representam fazer mais por aqueles que assistimos”, completa.

A conselheira Vanilda Wessler ficou feliz com a iniciativa de Gehlen, ex-presidente e atual diretor da ACIAP. “Que bom que estou viva para ver este trabalho lindo do Maurício”, disse ela. Depois frisou que Paranavaí é uma cidade que já foi motivo de reportagem por possui famílias com grandes fortunas. “Mas só o Maurício teve coragem de fazer este investimento e se dedicar a esta causa”, arrematou ela, emocionando o empresário.

FUTURO – A presidente Rozimeire Serigioli avaliou que o empresário Maurício Gehlen tem uma “visão de futuro”, pois hoje o número de idosos está crescendo enquanto o de crianças está diminuindo. “Infelizmente temos muitos idoso abandonado, sem ter com que conviver. Só que a maioria das pessoas está ajudando crianças, que também têm várias políticas públicas”, disse ela.

Para ela, a iniciativa de Maurício mostra que, se quiser, as pessoas podem deixar o egoísmo de lado e ajudar seu semelhante. “Hoje cada um só pensa em si. Temos que mudar isso. Basta seguir o exemplo do Maurício”, arrematou Rozimeire.

 

Mais fotos:

 

Fonte: Assessoria de imprensa.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*