O estilo de acomodação low-cost tem ganhado cada vez mais a preferência de turistas brasileiros e estrangeiros. (Foto reprodução)

Conheça os 5 hostels mais procurados da Bahia

Da redação:

Com preços convidativos e quartos compartilhados, os hostels são muito procurados por mochileiros, grupos de jovens e pessoas que viajam sozinhas.

 

Esse tipo de acomodação, também conhecido como albergue, já é bastante popular no mundo todo e, nos últimos anos, tem ganhado espaço também aqui no Brasil, tanto entre os turistas estrangeiros como entre os próprios brasileiros.

 

Na Bahia, um dos lugares mais visitados do país, há cada vez mais opções. Pensando nisso, fizemos uma lista com as principais informações dos 5 hostels mais procurados na capital e nas principais cidades turísticas do estado.

1.  Praia do Forte Hostel

Esse é um dos hostels mais procurados na capital Salvador, especialmente porque costuma ser muito bem avaliado por quem já se hospedou lá.

 

Além disso, tem localização no melhor ponto de uma das praias mais cheias de charme da região metropolitana, bem próxima ao Projeto Tamar — que fica a 650 metros do hostel.

 

Há várias outras praias populares — e algumas desertas — nas proximidades, além de supermercados, bares e restaurantes.

 

O hostel oferece acomodações confortáveis, ar-condicionado e opções com banheiro privativo. Além disso, tem café da manhã, cozinha completa, salão de jogos e internet gratuita. E a equipe ainda fala três idiomas.

2.  Ventura Hostel

Essa é uma opção no centro de Porto Seguro, uma das cidades mais badaladas de todo o Nordeste, conhecida por oferecer, além de praias paradisíacas, badalação 24 horas por dia.

 

Há opções de quarto com ar-condicionado, terraço e jardim. Além disso, todos os quartos têm acesso à internet, armários e camas com opção de cortinas individuais. Na sala de jogos, a mesa de bilhar é a preferida entre os hóspedes.

 

No coração de Porto Seguro, o Ventura fica bem próximo a várias atrações turísticas, como o Centro Cultural de Porto Seguro, o Ferry Boat e a Passarela do Álcool.

3.  Mar à Vista Hostel

Fica muito próximo à Praia da Barra, muito frequentada e agitada. Essa praia tem o mar bastante calmo e é ótima, inclusive, para banhos noturnos.

 

Com vista para o mar, ar-condicionado e café da manhã avaliado como muito bom, o Mar à Vista Hostel fica próximo ao centro histórico e a várias facilidades.

 

O hostel oferece diferentes atividades — com custo adicional —, como passeios, jantares temáticos, aulas de culinária, exposição de arte na praia entre outras.

 

Além disso, fica a apenas 200 metros do Farol da Barra, que abriga o Museu Náutico, proporciona uma ótima vista de Salvador e é ótimo para quem não perde um pôr do sol.

4.  Hostel D’mais

Esse hostel fica em Morro de São Paulo, uma ilha sem carros, também muito popular entre os turistas. O Hostel D’mais fica no centro da vila e perto de atrações como o Farol do Morro de São Paulo e o Forte.

 

Também fica próximo e oferece fácil acesso às três praias mais populares de Morro de São Paulo: Primeira, Segunda e Terceira. A Quarta Praia fica um pouco mais longe, mas ainda a uma distância curta (1,8 km).

 

Todas as unidades têm área de estar, e alguns quartos são equipados com forno e geladeira. Além disso, um buffet de café da manhã pode ser apreciado pelos hóspedes no local.

 

Mergulho, passeios e aulas sobre a cultura local e transmissão ao vivo de grandes eventos esportivos são algumas das atividades oferecidas no D’mais.

5.  Baianeiro Hostel

Distrito de Porto Seguro, Trancoso, onde está localizado esse hostel, é um dos lugares mais bonitos, preservados e badalados da Bahia, segundo os turistas.

 

Um dos hostels mais procurados por lá, é o Baianeiro, a 2,4 km da Praia dos Coqueiros, a 2,5 km da Praia dos Nativos e a 3,7 km da Praia do Rio Verde. O aeroporto mais próximo é o Porto Seguro, a 26 km.

 

No hostel, o turista pode escolher entre as opções de café da manhã continental ou buffet. Além disso, há uma cozinha compartilhada, acesso à internet liberado e área externa com jardim.

 

Os preços de todos os hostels dessa lista variam de acordo com o tipo de acomodação escolhida e com a época do ano — mais altos na alta temporada. Por esse motivo, é melhor pesquisar os valores diretamente nas plataformas e centrais de atendimento dos próprios estabelecimentos.

 

Leave a Reply