Rafting, bungee jump, rapel em cavernas: se você gosta de esportes ou atividades que façam o seu coração bater mais rápido, essa lista foi feita para você. (Foto reprodução)

Conheça 6 atrações radicais que você pode curtir no Brasil

Da redação:

O Brasil é conhecido pelas suas belezas naturais. Por aqui, contamos com lagos, rios, cachoeiras, formações rochosas magníficas, cavernas… O que não falta é diversidade, nossa vegetação e geomorfologia é riquíssima.

 

Para além do turismo “habitual”, que inclui visitação a pontos famosos, praias e trilhas, é possível conhecer as minúcias da nossa natureza de outro forma: radical, diga-se de passagem. O ecoturismo, assim como o turismo de aventura, têm feito a cabeça não apenas dos estrangeiros, mas de muitos locais. A possibilidade de escalar pedras, desvendar os céus em um parapente ou descer por uma tirolesa em meio à floresta é real e muito, mas muito interessante.

 

Se você é fã ou gostaria de conhecer um pouco mais sobre rafting e outros esportes similares, não deixe de conferir a nossa lista de seis atrações radicais que você pode curtir sem sair do Brasil.

Adrenalina: passeios que aceleram o coração

As opções vão de norte a sul, felizmente! Para os que gostam de viajar, vale fazer um roteiro para as próximas férias.

Bungee Jump – Bento Gonçalves, RS

O Parque de Aventuras Gasper, que fica na região de Bento Gonçalves, funciona de quarta a domingo e cobra uma pequena taxa — apenas R$ 5, com estacionamento incluso — para quem quiser conhecer o lugar.

 

Além de oferecer vastos campos verdes, o parque conta com diversas atividades radicais. Todas são pagas à parte, mas o valor é enxuto.

 

Escalada artificial, arvorismo, tirolesa, rapel e passeio de quadriciclo são algumas das modalidades oferecidas por lá, mas o grande destaque é o bungee jump.

 

Os interessados nessa experiência saltam de uma plataforma fixada a 150 metros de altura e sentem a potência de uma queda de até 60 metros.

Street Luge – Teutônia, RS

Você já ouviu falar do street luge? É uma adaptação de um esporte típico de lugares gelados, o ice luge.

 

Originalmente, a atividade é praticada na neve. O objetivo é cruzar grandes pistas congeladas, em pranchas, e alcançar velocidades que ultrapassam os 100 km/h.

 

Em Teutônia, é possível participar da “versão brasileira” do esporte, feita em ladeiras, com skates.

Balonismo – Piracicaba, SP

Passear de balão também gera um bocado de adrenalina, especialmente quando estamos bem alto e sentimos o vento passar por nós.

 

A cidade de Piracicaba, assim como a cidade de São Pedro, localizadas no interior de São Paulo, são conhecidas por atividades dessa sorte. Que tal testar?

Rapel – Bonito, MS

Bonito é o destino perfeito das pessoas que são apaixonadas pela natureza e querem fugir um pouco da agitação da cidade grande.

 

Para além disso, a cidade oferece bons restaurantes, alojamentos com valores em conta e, para os mais aventureiros, a possibilidade de fazer arvorismo, mergulho ou rapel. Este último, aliás, deve ser feito no Abismo Anhumas, paraíso que só pode ser acessado por meio de… rapel.

Mega tirolesa – Rio Quente, GO

Com pouco mais de 1 quilômetro de extensão e um ponto inicial que fica a 70 metros de altura, a Mega Tirolesa, atração que fica dentro do Hot Park, é uma opção para aqueles que têm coração forte.

 

Durante a descida, o aventureiro pode alcançar até 80 quilômetros por hora, tudo isso enquanto admira as belezas do Cerrado, as outras atrações do parque e muita, mas muita natureza.

Rafting – Foz do Iguaçu, PR

As Cataratas do Iguaçu são fabulosas: quem passa por lá não consegue jamais esquecer a visão promovida por elas.

 

Os que desejam conhecê-las de outra maneira podem se aventurar no rafting, esporte praticado em um bote, com grupos de cinco a seis pessoas.

 

Pode parecer assustador, mas é um passeio seguro: todos os passageiros do bote estão equipados com remos, coletes e capacetes, além de contar com a ajuda de um monitor especializado.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*