Classificação das cidades paranaenses o 5º lugar da lista é de Paranavaí, o levantamento é do FIRJAN

Rogério J. Lorenzetti*

“5º lugar – Paranavaí
O 5º lugar da lista é de Paranavaí, no Noroeste. s notas conquistadas pelo município de pouco mais de 86 mil habitantes foram suficientes para classificá-la como a 41ª melhor cidade para se viver no Brasil. Nota total: 0,8627. Nota emprego & renda: 0,7947. Nota educação: 0,8668. Nota saúde: 0,9267” (Gazeta do Povo, edição de 06/12/2015. Classificação das cidades paranaenses)

O levantamento nacional do índice FIRJAN, apurado por iniciativa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, baseado em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde e outras fontes oficiais do governo, nos coloca em uma posição de destaque.

Importante ressaltar que este índice, apurado desde 2008, é um dos dados que a maioria dos empresários acessam, para tomada das decisões sobre investimentos nas cidades brasileiras.

Desde 2011, quando deixamos a classificação de “Desenvolvimento Moderado” para atingirmos o “Alto Desenvolvimento”, a cidade vem alcançando, todas as edições, um crescimento nas avaliações realizadas pela entidade, fato que se repete desde 2008, quando do primeiro índice divulgado.

Nesta última o nosso índice foi impulsionado pelos setores da saúde e educação, áreas que tem recebido uma atenção especial da administração.

Agora é continuar trabalhando duro para enfrentar as dificuldades que o país atravessa sem perder posições neste índice que demonstra toda a pujança da nossa querida Paranavaí, graças ao trabalho de todos nós, afastando de vez o pessimismo e o “complexo de vira lata” que alguns ainda tem em relação a nossa cidade.

Afinal estamos comemorando o nosso aniversário em alto estilo e fazendo jus ao lema da nossa bandeira que destaca o crescimento como um dos nossos objetivos principais.
Viva Paranavaí! Fonte: Diario do Noroeste.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*