Cerimônia na Agência do Trabalhador marca abertura da Semana do Microempreendedor Individual

Com a proposta de melhorar o desempenho dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e tirar alguns trabalhadores da informalidade, a Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Sebrae/PR, promove a Semana do Microempreendedor Individual. Uma solenidade na Agência do Trabalhador nesta terça-feira (9) marcou a abertura da semana.

Com programação especial até o dia 12 de maio, quem se dirigir até a Sala do Empreendedor vai receber orientações, capacitações e serviços gratuitos, com foco no desenvolvimento dos negócios. “Essa semana cheia de atrações tem a intenção de fomentar o empreendedorismo na cidade e melhorar a qualidade dos nossos MEIs. Eles ajudam a movimentar a economia local. Não podemos desanimar nesse momento de crise. Vamos continuar trabalhando para o crescimento dos MEIs em Paranavaí”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.

Para o consultor do Sebrae de Paranavaí, Weliton Perdomo, a cidade está em uma condição diferenciada em comparação com o restante do país. “A estrutura disponibilizada pela prefeitura é a grande chave para o sucesso desse trabalho. Hoje, Paranavaí tem mais de 3.800 MEIs que movimentam mais de R$ 55 milhões anualmente. É um valor equivalente ao de uma multinacional, dando noção do valor desses micro empresários para a cidade”, ressaltou.

“Desde o início do nosso trabalho sempre fomos apartidários. Nosso interesse é o desenvolvimento local e estamos conseguindo crescer gradativamente. Em 2016 conseguimos fazer 140 atendimentos durante a semana MEI e esperamos que possamos ter bons números neste ano”, disse a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Paranavaí, Andréa Alves Vieira.

Presentes na abertura da semana, os vereadores José Galvão e Lucas Barone ressaltaram a importância dos MEIs para a economia local e se colocaram à disposição para um trabalho conjunto entre a Câmara e a Sala do Empreendedor.

Em Paranavaí, todos os atendimentos, consultorias, palestras e oficinas da Semana MEI deverão ser agendados diretamente na Sala ou pelo telefone 3423-1733. Lembrando que a participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado. A Sala do Empreendedor em Paranavaí fica num espaço dentro da Agência do Trabalhador e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Microempreendedor individual – Em Paranavaí, desde setembro de 2009, quando passou a funcionar o Portal do Empreendedor no Paraná (www.portaldoempreendedor.gov.br), meio utilizado pelos empreendedores para regularizarem sua situação, aproximadamente 3.800 pessoas já se formalizaram e se enquadram em mais de 400 ocupações. Dentre eles, artesãos, cabeleireiras, pedreiros, pintores, manicures, etc.

Os microempreendedores individuais formalizados ganham vantagens empresariais, como a de emitir nota fiscal e melhores linhas de acesso ao crédito, bem como a proteção da Previdência Social, com direito à aposentadoria por idade, por invalidez, auxíliomaternidade e auxílio-doença.

10 de maio

* 8h às 18h – Consultoria de Planejamento Local: Sala do Empreendedor Endereço: Rua Marechal Cândido Rondon, 1701- Centro Telefone: (44) 3423-1733 

* 19h30 – Palestra: A Incrível Arte de Vender Local: ACIAP Endereço: Rua Pernambuco,766 – Centro

11 de maio

* 8h às 16h – Consultorias de Planejamento Local: Prefeitura Municipal 

12 e 13 de maio

* Feira do Microempreendedor Individual Local: Centro de Eventos Armando Trindade Endereço: Avenida Heitor de Alencar Furtado – Jd Novo Horizonte

 
 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*