Catador de recicláveis que devolveu R$50 mil perde casa em incêndio

O catador de recicláveis, Antônio Garcia Prado, de 70 anos, morador de Iporã, que ficou conhecido no mês de maio deste ano por ter devolvido a quantia de R$ 50 mil em dinheiro e alguns cheques ao proprietário, que havia perdido os valores enquanto fazia cobranças no comércio daquela cidade, teve sua residência completamente destruída por um incêndio. Sua neta adolescente ficou gravemente ferida e foi internada num hospital de Umuarama.
A Polícia Militar e a Defesa Civil de Iporã foram acionadas por volta de 1h10 de ontem para conter o fogo e ajudar as vítimas. Prado informou que no momento em que o fogo começou estavam na casa ele, sua esposa e uma neta de 17 anos.

O catador de recicláveis disse que acordou quando a residência já estava em chamas. “Foi tudo foi muito rápido, não deu tempo para salvar nada”. A neta, Claudia Miranda, teve que ser socorrida às pressas, pois sofreu queimaduras de segundo grau, nos membros inferiores e superiores (pernas e braços) e encaminhada ao Hospital Cemil em Umuarama (plantão), depois que recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Iporã. Todos os móveis, roupas e demais pertences da família foram destruídos pelo fogo.

HONESTIDADE

Antônio Prado ficou conhecido em toda região de Iporã através de reportagens feitas pelo radialista Brandão Júnior rádio, consequentemente sendo procurado por canais de TV, sites e jornais no mês de maio deste ano. No dia 6 ele encontrou numa das ruas de Iporã um caderno contendo mais de 50 mil reais em dinheiro e cheques. Imediatamente o catador de recicláveis procurou pelo Programa Brandão Júnior o Repórter, e começou a busca pelo dono do dinheiro, que foi localizado em Francisco Alves no dia seguinte, após registrar uma queixa do desaparecimento dos valores na delegacia.

O encontro entre o proprietário do dinheiro com Antonio Prado foi emocionante e o catador de recicláveis sequer quis a recompensa oferecida. Agora a família de Antonio Prado precisa de ajuda e o número de telefone do genro Eliano (44) 9841- 4410, foi divulgado para as pessoas interessadas em ajudá-la.

Fonte Umuarama 24h

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*