Imagem Reprodução

Cardigã alongado: a trend que está com tudo no inverno

Da redação:

O inverno está chegando e com ele as blusas mais pesadas acabam saindo do guarda-roupas. Uma trend que está com tudo nessa época do ano e promete bombar, é o cardigã alongado.

Com uma modelagem elegante, essa peça tem o poder de transformar qualquer look básico em sofisticado e chique. Além disso, você pode incorporá-la tanto em ocasiões de trabalho quanto de lazer.

Essa versatilidade faz do cardigã alongado um item-chave para se ter no armário quando a temperatura cai.

Para te ajudar a compor visuais lindos e aproveitar todo o potencial dessa peça, preparamos algumas dicas especiais para você!

O que é o cardigã?

O cardigã era uma peça que estava presente nos uniformes da tropa britânica durante a guerra da Crimeia, que aconteceu de 1853 a 1856.

O nome foi escolhido em homenagem ao líder desses oficiais, o general James Thomas, também conhecido como conde de Cardigan.

No século XX, os jogadores de golfe começaram a utilizar esse item. Mas somente nas décadas de 20 e 30, Coco Chanel influenciou e propagou o uso do cardigã para as mulheres.

A peça sem gola, com tecidos mais pesados e com botões, era utilizada principalmente com saias e vestidos. Atualmente, é possível criar diversos looks maravilhosos com várias combinações de peças diferentes.

O charme do cardigã alongado

Apesar de poder ser encontrado em outros tamanhos, vale a pena considerar o cardigã alongado em suas produções, pois, além do movimento e do charme que esse comprimento traz ao look, ele também é ótimo para criar efeitos visuais que favorecem a silhueta.

Os modelos em V, por exemplo, ajudam a alongar o corpo, dando a sensação de que você parece mais alta e mais magra. Os tamanhos para esse estilo de peça podem ir do quadril até os tornozelos.

Quer se sentir poderosa e linda? Então, invista em nesse item! Para acertar na escolha do comprimento, é só se atentar às nossas dicas.

Dicas de como usar essa peça incrível

Mais do que apenas buscar por estampas e cores que você goste, é muito importante saber como escolher o modelo ideal de cardigã alongado para você.

Usando um recorte e tamanho que valorize o seu corpo, você se sentirá ainda mais confiante e bonita.

Para as mulheres altas

Para quem deseja equilibrar a silhueta que já é mais alongada, é legal adicionar um cinto na altura da cintura. Além disso, esse truque ajudará a marcar a silhueta e dar um pouco mais de curvas ao corpo.

Usar essa peça abotoada também ajuda a quebrar um pouco o efeito visual muito longo. Você pode, inclusive, abotoar somente na região da cintura ao invés de colocar um cinto, conseguindo o mesmo efeito.

Para as baixinhas

Para as mulheres que possuem estatura baixa, o ideal é apostar sempre nos modelos que alonguem a silhueta. E este cardigã pode ser uma boa pedida!

Os modelos com recorte em V e maxi, combinados com calça e sapatos no mesmo tom, darão a impressão de que você parece mais alta e alongada. No entanto, as peças que deixam as pernas à mostra também podem ser uma boa escolha.

Uma dica de ouro para esse grupo de mulheres é preferir sempre usar o cardigã aberto e desabotoado. Os modelos sem bolsos nas laterais também são muito bem-vindos.

É também interessante fazer bom proveito das versões mais curtas do cardigã alongado, combinando com saias rodadas e peças de cintura alta.

Para plus size

Os modelos com medidas abaixo da linha da barriga são os mais indicados para as mulheres poderosas que vestem plus size. A barra dessa peça formará uma linha horizontal que dará um efeito de amplitude na região.

Com isso, é possível equilibrar melhor a silhueta e criar um efeito visual elegante. Além disso, também sugerimos a preferência por cardigãs alongados com tecidos mais leves e sem textura.

Para criar um look mais neutro, chique e ainda alongar o corpo, as composições monocromáticas ficam perfeitas! Nas peças complementares, é interessante optar por itens mais justos na região de baixo, como calças e saias retas.

Definitivamente, o cardigã alongado é a peça meia-estação mais versátil e incrível para transformar seus looks de simples para arrasadores. Por isso, esperamos que você se inspire em nossas dicas e comece agora mesmo a aproveitar todo o potencial dessa peça!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*