Situação ocorreu na quarta-feira (20), em Loanda, na região norte do PR. Motorista de 34 anos foi preso; ele já havia sido detido pelo mesmo crime

Cão da polícia acha 1,8 t de maconha em caminhão carregado com milho

Um cão farejador da Polícia Militar (PM) encontrou 1,8 tonelada de maconha escondida em sacos de milho levados por um caminhão. A apreensão ocorreu durante uma operação na quarta-feira (20), em Loanda, no norte do Paraná. O motorista da carreta, de 34 anos, foi preso.

A operação contra o tráfico de drogas teve a participação da Polícia Federal (PF) e da PM de Maringá, também no norte do estado, e da Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste.

Os policiais realizavam patrulhamento na BR-376 quando suspeitaram de um carro. Segundo a PF, o veículo indicava que estava atuando como “batedor”. Logo em seguida, a polícia encontrou um caminhão parado no acostamento. Abordado, o motorista da carreta apresentou uma nota fiscal relativa à carga de milho.

Entretanto, de acordo com a PF, tem sido comum encontrar drogas escondidas em cargas de grãos. Mas, antes mesmo que a polícia começasse a revistar os sacos com milho, um cão farejador da PM, confrontado com a carreta, indicou a presença de entorpecente.

Com o transbordo da carga, foram achados cerca de 50 sacos com tabletes de maconha. O motorista foi encaminhado à delegacia. Conforme a PF, ele já havia sido preso antes pelo mesmo crime.

img-20160121-wa0016

Fonte: Polícia Federal

IJD-PROJETOS-1

Leave a Reply