BOMBEIROS ALERTAM GOLPE USANDO O NOME DA CORPORAÇÃO

NOTA PARA IMPRENSA – 9º SGBI

Chegou ao conhecimento do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, por meio de denúncia, a aplicação de um golpe envolvendo o nome do Corpo de Bombeiros. Vários cidadãos e empresas estão recebendo e-mail solicitando pagamento de uma suposta taxa para regularização, sob pena de multa e suspensão de CNPJ.

No e-mail, os golpistas tentam validar o e-mail passando por “Secretaria Municipal de Bombeiros” e “DIR EDUC – DIRETORIA REGIONAL DOS BOMBEIROS”, além de citar uma legislação inexistente. Fato que estas instituições não existem.

Outrossim, informamos que o Corpo de Bombeiros é uma organização militar estadual, não havendo denominações municipais, além de sermos os únicos competentes para realizar a emissão do Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (CVCB) e o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), a fim de regularização quanto às medidas de segurança contra incêndio.

Orientamos a todos(as) para que se atentem nos e-mails recebidos.

*COMO É FEITO O PROCESSO OFICIAL?*

Todas as solicitações relacionadas ao setor de Prevenção a Incêndio e a Desastre, como vistorias, análises de projetos de incêndio, etc), são feitas pelo *interessado* (empresa ou pessoa física), por meio do site oficial do Corpo de Bombeiros, via PrevFogo. Todo o andamento do processo poderá ser acompanhado pelo próprio site.

O Corpo de Bombeiros não exige pagamento via e-mail. As taxas são geradas apenas quando é feito a solicitação de vistoria ou análise, sendo gerada um Guia de Recolhimento através do Sistema PrevFogo.

Em caso de dúvidas, o 9º SGBI está disponível via telefone (44) 3423-1269, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h30min.

Fonte: Comunicação Social do 9º SGBI

 

Leave a Reply