Aulas na Unespar de Paranavaí serão retomadas nesta segunda-feira

O Conselho de Campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranavaí se reuniu na tarde de ontem e definiu: as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira. A suspensão foi estabelecida depois que funcionários terceirizados interromperam os serviços de limpeza, por falta de pagamento de salários.

O diretor da unidade local, Elias de Souza Junior, explicou que os agentes efetivos da Unespar se comprometeram a realizar os serviços. Os acadêmicos e os professores também terão papel fundamental na manutenção da limpeza do campus de Paranavaí. “Vamos precisar da colaboração de todos”.

Uma das orientações para os estudantes é que deixem as salas de aula organizadas antes de sair. Os professores também pedem para que os alunos evitem jogar lixo no chão e procurem as lixeiras espalhadas pelo campus. 

De acordo com Souza Junior, na quarta-feira da semana que vem uma nova empresa será contratada para a execução dos serviços de limpeza na Unespar de Paranavaí. Em relação à empresa anterior, o Departamento Jurídico está tentando manter contato para definir como serão feitas as rescisões dos funcionários.

O diretor afirmou que a ideia de resolver o problema rapidamente foi amplamente debatida, porque demorar muito tempo afetaria de forma drástica o calendário escolar. “Não podemos deixar se agravar, porque os alunos perderiam muito com isso”.

EMENDAS PARLAMENTARES
Souza Junior explicou que a verba destinada à Reitoria da Unespar (R$ 350 mil), por emenda parlamentar do deputado federal Ênio Verri, não será destinada para o chamado custeio. O dinheiro tem destinação específica que inclui, por exemplo, a aquisição de equipamentos. 

Em relação aos R$ 400 mil que seriam repassados ao campus da Unespar de Paranavaí, também por emenda parlamentar de Verri, os procedimentos de aprovação ainda estão em andamento e poderão se estender até o final deste ano.

Fonte: Diário do Noroeste

aa

Leave a Reply