Fonte Prefeitura de Paranavaí

Atleta de Paranavaí vai representar o Brasil em campeonato mundial no Quênia

Paranavaí terá uma representante no campeonato mundial sub-18 de lançamento de dardo em Nairóbi, no Quênia, no mês de julho. A atleta Alana Maranhão, 1ª colocada no ranking brasileiro da sua categoria, venceu o campeonato brasileiro em Bragança Paulista, na última sexta-feira (23), com índice de 50,09m que garantiu a sua classificação.

Alana faz parte do programa Bolsa Atleta, um programa municipal que está investindo mais de R$ 120 mil em 59 atletas de Paranavaí. Com intuito de incentivar esportistas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. A atleta faz parte da equipe de treinamento dos técnicos Ademir Nicola Francisco (Mimi), Aguinaldo Souza dos Santos e Leandro Pinto Lopes de Araújo. O índice estabelecido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo para classificação no mundial era de 49,38 m, e Alana conseguiu superar a marca logo no primeiro lançamento.

“Além de se classificar para o mundial, com o índice conquistado em Bragança Paulista, Alana vai disputar o campeonato sul-americano escolar no Chile. Ficamos felizes por ver a participação desses atletas em eventos internacionais. Mostra que o trabalho sendo feito é bom e está transformando nossos alunos em grades atletas. Apesar de algumas dificuldades, enfrentamos as barreiras junto dos atletas para que os objetivos sejam alcançados. Temos vários atletas de Paranavaí entre os três melhores do Brasil em diversas categorias”, ressaltou o técnico Aguinaldo.

 
Fonte:  Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*