Alessandro Maria Cruz, mais conhecido como “Tato” iniciou como atleta da São Lucas com apenas 09 anos, teve uma breve passagem pelo futebol nas equipes do PAC/Paranavaí e Operário/MS retornando em seguida para o futsal no time onde iniciou. Na arbitragem, atua hoje na Federação Paranaense de Futsal, é associado a AAPF ( Associação de Arbitros de Paranavaí e Região), APAF-PR ( Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná), Liga de Nova Esperança e Paranavaí.
É coordenador de arbitragem da Planeta Revelação, onde tem a perspectiva de levar muitos árbitros do Brasil para Copas Internacionais em 2017: Janeiro: Monte Alegre ( Minas Gerais ) Taquarituba ( São Paulo ) Mongaguá ( São Paulo), Julho: Itumbiara ( Goiás ) Fartura e Panorama ( São Paulo).
Trabalhou em dois jogos da Chave Bronze no ano de 2016 ( Tapejara x Matelândia ), (Tapejara x Ampére), também esteve presente na final do campeonato de futsal da Graciosa, final do campeonato regional em Cafeara, final dos jogos Escolares (B) Apucarana, final municipal em Guairaça, Cianorte e Planaltina do Paraná, participações em competições como Troféu DN, Copa São Lucas, Copa SESC, Copa Falcão, Jogos Escolares Municipais, Copa Tamboara, fase regional dos Jogos Aberto em Francisco Alves, Piá Bom de Bola em São Tome.
Hoje além da arbitragem se dedica ao magistério e ao curso de Educação Física pela UNOPAR, participa em projetos sociais, é casado com Luciana Costa e padrasto de João Vitor!!!
Mais fotos:
Fonte: Blog Rafael Octaviano
