Aproximadamente 860 alunos das escolas municipais assistiram espetáculo infantil contra abuso sexual

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Visando esclarecer as crianças os perigos de atos que venham marcar negativamente suas vidas, a Secretaria de Assistência Social vem promovendo eventos para esclarecimento do assunto. Nesta terça-feira (10), aproximadamente 860 alunos das escolas municipais puderam assistir à peça teatral “Vim ver Maria” no Centro de Conferências da Unespar, que trata de forma didática o assunto com as crianças.

“O nosso objetivo é conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes. A ideia é dar informações sobre prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e exploração sexual, fazendo frente aos desafios e perigos a que nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais expostas”, destaca a presidente do CMDCA, Ângela Carvalho Kotsubo.

Outras ações que procuram marcar a data já foram realizadas, como as palestras na última sexta-feira. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ainda tem marcado uma passeata para o dia 18. A concentração será na Praça dos Pioneiros, e os manifestantes devem sair do local às 8h30 em um trajeto que vai até a Prefeitura Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

apoio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*