Foto: Assessoria

ACIAP realizará eleição em novembro; Gehlen se apresenta como candidato

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, anunciou na reunião da diretoria desta terça-feira, que vai antecipar as eleições na entidade. “Não seria justo eu prorrogar meu próprio mandato”, disse ele. O conselheiro Maurício Gehlen, ex-presidente da entidade, se apresentou como candidato à sucessão de Viotto.

No último dia 26, uma Assembléia Geral alterou os estatutos da entidade. Entre as alterações, ficou definido que doravante o mandato da diretoria será de três anos e as eleições serão em novembro e a posse em janeiro. Até então, o mandato era de dois anos, a eleição em abril e a posse quinze dias depois.

João Roberto poderia cumprir os dois anos para os quais foi eleito e ficar no cargo até a eleição e posse da nova diretoria. “Mas eu prefiro encurtar o meu mandato, convocar as eleições já para este ano e passar o cargo no início do ano que vem. Não seria justo prorrogar meu próprio mandato”, avaliou o presidente.

A mudança na época de eleição se mostrou necessária em razão das campanhas de fomento do comércio. “A nova diretoria assumia quando a campanha do Dia das Mães, que é a segunda principal data do comércio, perdendo só para o Natal, estava sendo finalizada ou já finalizada. A nova diretoria não podia fazer nada, a não ser pagar a conta”, lembra João Roberto. “Agora – complementa – a diretoria assumirá bem ao começo do ano, em condições de fazer um planejamento melhor”.

EXPERIÊNCIA E SANGUE NOVO – Durante a reunião o ex-presidente Maurício Gehlen, membro suplente do Conselho de Representantes da atual diretoria, colocou seu nome à disposição para encabeçar uma chapa. Reiterou que, se houver outros interessados, está aberto ao diálogo, pois não quer um bate-chapas. “Já enfrentei esta situação e não quero mais”, disse ele.

Gehlen ressaltou que pretende montar uma chapa contemplando a experiência, com a presença de alguns membros da atual diretoria e de empresários que ainda não participaram da entidade. “Vamos buscar sangue novo também”, se comprometeu.

Lembrou que quando foi presidente a ACIAP foi considerada pela Federação como a melhor Associação Comercial do interior do Paraná. “Cada diretoria deixou o seu legado”, disse Gehlen, lembrando que já havia se colocado anteriormente à disposição para ser o sucessor de João Roberto. “Mas estou aberto a conversar. A ACIAP é de todos e ninguém é superior a ninguém”, enfatizou o conselheiro.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*