ABORDAGENS DA PM LOCALIZAM 13 PESSOAS PORTANDO ENTORPECENTES DURANTE ESSA SEMANA EM PARANAVAÍ

A primeira apreensão foi realizada no Jardim Morumbi, na última quarta-feira (3), a equipe ROTAM avistou uma pessoa em atitude suspeita próximo há um ponto já denunciado como possível local de comercio de drogas. Dado a voz de abordagem, foi identificado um adolescente de 17 anos, sendo que durante a abordagem o mesmo informou que guardava entorpecentes em sua casa. A equipe foi até a residência do menor e ele então mostrou uma embalagem de plástico com um total de 113 gramas de maconha. Sendo assim o menor foi apreendido junto com a droga e encaminhado à Delegacia de Polícia junto acompanhado pela mãe, para as providências cabíveis.
Na quinta-feira (4), após denúncias anônimas sobre uso de entorpecentes em um ponto de ônibus, da rua 16 no Jardim Morumbi, a equipe de Rádio Patrulha abordou 4 indivíduos no local, um com 19 anos e 3 adolescentes de 17. Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os abordados, porém havia próximo a eles, jogado no chão, uma porção de maconha em tablete e em cima do banco do ponto de ônibus uma ponta de cigarro contendo a mesma substancia, sendo um total de 6,7 gramas da droga. O maior se apresentou como dono da droga. Diante dos fatos ambos foram encaminhados até a 8 S.D.P. para que se tomem as devidas medidas cabíveis. 
Ainda na quinta-feira (4) no início da noite, a equipe ROTAM recebeu informações de policiais que estavam de folga, sobre um veículo com dois ocupantes que poderia estar transportando drogas. Os policiais de folga, fizeram diligências e visualizaram o veículo parando em uma residência, já conhecida no meio policial como revenda de entorpecentes. A equipe ROTAM, de serviço, foi informada e abordou o carro nas proximidades da escola CAIC. Havia dois ocupantes, um deles, de 17 anos, possuía 3 porções de cocaína dentro das roupas íntimas e com o outro indivíduo de 33 anos, não foi localizado nada. Os indivíduos afirmaram ter pego a droga na residência em que pararam, então, a equipe deslocou até o local e entrou em contato com a moradora. Na residência foram localizadas outras porções de cocaina idênticas as que foram encontradas com o menor, totalizando 40 gramas. Juntamente com a droga foi encontrado na residência uma balança de precisão, grande quantidade de dinheiro em notas fracionadas e documentos pessoais de um foragido da cadeia de Alto Paraná. Diante dos fatos, foram todos envolvidos encaminhados para a Delegacia De Polícia De Paranavaí para serem tomadas as providencias legais, inclusive a dona da casa, de 75 anos.
Na sexta-feira (5), a Equipe ROTAM em patrulhamento na Vila Operária, ao passar em frente a uma residência suspeita de ponto de venda de entorpecentes, avistou um rapaz embaixo de uma árvore, que ao perceber a presença da equipe policial se evadiu pelos fundos da residência. No local onde o rapaz estava, foi localizado uma embalagem contendo porções de maconha prontas para o comercio e uma certa quantia em dinheiro. Sendo realizado buscas na residência foi localizado outra embalagem e mais porções da droga. Durante as buscas um rapaz de 20 anos chegou na residência e quando questionado sobre o motivo de estar indo naquele local, o mesmo se identificou como sendo usuário de maconha e que costuma pegar a droga naquele lugar. Mediante os fatos a pessoa foi encaminhado a DP de Paranavaí na condição de testemunha juntamente com a droga e com os objetos apreendidos. Totalizando 26 gramas da droga. 
Outra apreensão ocorreu no sábado (6) por volta da 1 hora da manhã. Quando a equipe ROCAM avistou um veículo GM PRISMA, na Avenida Paraná, com quatro pessoas em seu interior, sendo realizado a abordagem e encontrado no bolso de um rapaz de 22 anos, uma porção de maconha, pesado 3,9 gramas. No veículo foi encontrado, na porta do passageiro, mais uma porção de maconha, de 23,6 gramas.
Apresentou-se como dono da droga outro integrante do veículo, de 21 anos. Na porta de trás ao acento do motorista mais havia uma porção de 23,5 gramas que pertencia a outro rapaz de 23 anos. Indagados, responderam que compraram a droga em Paranavaí, não sabendo indicar o bairro ou a pessoa que vendeu a droga. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados ao CARTORIO DO TECIP no oitavo batalhão.
Ainda no sábado, por volta das 21 horas, a equipe ROTAM avistou dois indivíduos na Coloninha do Jardim São Jorge, em atitude suspeita, sendo dado a voz de abordagem e nada de ilícito foi localizado. Com um deles, de 21 anos, havia R$280 em cédulas fracionadas e com o segundo, de 16 anos, a quantia de R$85,00. Nas proximidades da abordagem foi localizado um invólucro com dez porções de cocaína. Os abordados negaram a posse da droga. Os abordados foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis onde foi entregue também a droga (6 gramas) e o dinheiro.
Durante todas essas abordagens 5 menores foram encaminhados a delegacia, 8 adultos presos portando entorpecentes e aproximadamente 250 gramas de droga apreendidos.

Fonte/Fotos: Comunicação Social 8º BPM

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*