50º Femup começa nesta quarta-feira

Cultura
16/11/2015

Aumentar Fonte do Texto Diminuir Fonte do Texto
Começa na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, uma das maiores festa culturais do país.

O 50º Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí) e 47º Concurso Literário de Contos, contará com uma programação especial para comemorar o Jubileu de Ouro. Entre as atividades, que vão até sábado (dia 21), estão lançamento de livros, apresentações de música, declamação e leituras dramáticas, além de homenagens e realização de um workshop.

A entrada é gratuita. A abertura da programação será às 20h30, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley, com a cerimônia de lançamento dos livros “História de Paranavaí”, de Paulo Marcelo Soares da Silva, e “Vida Cheia de Graça”, de Cleuza Cyrino Penha. Na quinta-feira, dia 19, às 19h, o músico Rodolfo Minari, de Valparaíso, São Paulo, ministra na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado o workshop “Como Compor Música”.

E na sequência, às 20h30, começa o 4º Femupinho, uma versão do Femup voltada para crianças e adolescentes. Sexta-feira (20) e Sábado (21), o festival prossegue com as leituras dramáticas dos contos, apresentações dos vencedores do 22º Festival Zé Maria de Declamação e também dos músicos selecionados nas fases nacional e regional. Uma promoção da Prefeitura de Paranavaí, Fundação Cultural e RPC, o 50º Femup é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

O festival conta com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Unimed Paranavaí, Terminais Portuários da Ponta do Félix S/A, Transresíduos e Caixa Econômica Federal. Também tem apoio do Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Cooper Card, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Podium Alimentos, Fernanda Freitas Decorações e Âncora Arte.

(com informações de David Arioch, da Fundação Cultural)

Confira a programação completa do 50º Femup 18/11 (quarta-feira) Biblioteca Municipal Júlia Wanderley – 20h30 * Lançamento dos livros “História de Paranavaí”, de Paulo Marcelo Soares da Silva, e “Vida cheia de graça”, de Cleuza Cyrino Penha 19/11 (quinta-feira) Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado – 19h * Workshop “Como compor música”, com Rodolfo Minari, de Valparaíso – SP Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa – 20h30 * 4º Femupinho – Festival de Poesia e Declamação de Paranavaí 20/11 (sexta-feira) Biblioteca Municipal Júlia Wanderley – 14h30 * Leitura dramática dos contos Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa – 20h30 * Homenagem à Comissão Organizador do 1º Femup (1966) * Assinatura do Registro do Femup como Bem Imaterial da Cidade Poesia * Apresentações do 50º Femup: 6 Poesias (declamação), 6 Músicas da fase regional, 6 músicas da fase nacional 21/11 (sábado) Biblioteca Municipal Júlia Wanderley – 14h30 * Leitura dramática dos contos Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa – 20h30 * Apresentações do 50º Femup: 6 Poesias (declamação), 6 Músicas da fase regional, 6 músicas da fase nacional

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*