Foto divulgação

5 Dicas para Renovar sua Sala de Estar

Da redação

Chega um momento em que a vontade de renovar a sala de estar vem com tudo. Por ser um cômodo muito frequentado, é natural que você enjoe da decoração depois de um tempo.

Além disso, o ambiente, que é sinônimo de alegria, é mais que necessário em qualquer casa, pois é ali que você receberá suas visitas ou descansará assistindo a TV depois de um longo dia de trabalho.

Justamente por ser um dos ambientes preferidos da casa, a ideia de ficar alguns dias sem o cômodo parece uma loucura, mas dá para fazer pequenas mudanças sem grandes mobilizações.

Tenha em mente o estilo que deseja para sua sala de estar. Se vai manter o que já vem usando ou mudar totalmente. Isso será importante para a escolha dos objetos de decoração.

Ainda que a grana esteja curta, dá para fazer grandes mudanças no ambiente gastando muito pouco. Então preste atenção nas dicas:

1)Cores e enfeites dão vida a sua sala

 

As cores são capazes de transformar qualquer ambiente. E não pense que será preciso pintar as paredes.

Se você não quer muito trabalho e está na fase de economizar, vale investir em almofadas coloridas e objetos de cores marcantes ou monocromáticas, dependendo do estilo da sala.

Objetos como espelhos, tapetes e enfeites em geral podem ser renovados nesta fase. Vale usar algo que você já tenha e que está guardado, sem utilidade.

Você pode utilizar também papeis de parede ou adesivos. Além de não fazerem sujeira e serem fáceis de aplicar, transformam o ambiente, dando novos ares.

2) Escolha os móveis certos

Os móveis são o coração de qualquer sala de estar. Bem escolhidos, eles têm o poder de renovar qualquer cômodo.

O sofá e a mesa de centro costumam ser as peças mais importantes do local. Então, que tal escolher um deles para renovar?

Você pode trocar apenas os forros dos sofás ou mudar a cor da mesa de centro no melhor estilo “faça você mesmo”.

3) Preste atenção nas luzes e nas cortinas

 

As luzes são capazes de deixar a sala de estar reconfortante e agradável.

A dica é investir em um lustre que dê personalidade na sala. Você pode trocar os lustres que vão sobre a mesa de jantar por ele, por exemplo.

Mas a luz artificial sozinha não faz tudo. É importante que a sala tenha alguma entrada de luz natural, principalmente para dar tranquilidade aos olhos.

E as cortinas têm grande papel nisso. Opte por tecidos leves e cores claras se quiser clarear o ambiente. Os modelos “blackout” também ajudam a controlar a entrada de luz sob medida.

4) Que tal mudar tudo de lugar?

 

O simples fato de trocar os móveis de lugar já deixa o ambiente completamente diferente.

Então, que tal investir nesta dica? Aproveite para garimpar móveis que estão em outros cômodos e que combinariam com sua sala de estar.

Vale apostar também nos móveis antigos, aquele que você já está quase dando um fim. Com um toque de renovação, eles podem trazer o estilo vintage perfeito para sua sala.

5) Não tenha medo de inovar

 

Quando falamos em mudança não podemos incluir o medo. Se a sua sala ficou por anos de um mesmo jeito, que tal radicalizar e mudar totalmente suas escolhas?

O ambiente pode e deve acompanhar o momento que você está vivendo. Pessoas mudam o tempo todo e imprimir a personalidade da sua nova fase em sua sala de estar é uma boa pedida.

Use cores diferentes das habituais, misture objetos antigos com novos, pense em uma nova maneira de reorganizar seus móveis. Mude, inove, transforme.

Só não vale ter medo de inovar. Seguindo essas dicas vai ser difícil não se apaixonar por sua nova sala de estar.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*