400 alunos da Escola Pedro Real participam de peça teatral do Circuito Cultural Duke Energy

Todos os 400 alunos da Escola Municipal Pedro Real participaram nesta quinta-feira (17) de uma programação especial: uma peça teatral do Circuito Cultural Duke Energy 2016, abordando o combate à dengue.

Atores da Villa 7 Produções, de Campinas-SP, encenaram a peça “Um Reino sem dengue”. A história trabalha o imaginário infantil e transporta a garotada para um reino que, para surpresa geral, é invadido pelo mosquito Aedes Aegypti. O Rei fica misteriosamente doente e é preciso descobrir o que está acontecendo. A partir daí, numa aventura desafiadora, as personagens envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o invasor inimigo.

Além de assistir à peça, os alunos ganharam um livro com imagens coloridas, que mergulha no universo infantil para conseguir transmitir o aprendizado de forma criativa e envolver as crianças na prevenção da dengue, usando, para isso, as ferramentas da leitura e da imaginação.

 “Sabemos que a situação da dengue é crítica em várias partes do Estado e em Paranavaí as lideranças estão unindo forças para combater o mosquito transmissor da doença. Nosso trabalho vem para somar um pouquinho mais e ajudar a conscientizar as crianças, que vão ajudar a conscientizar os pais, e assim por diante. Se cada um fizer sua parte, é possível vencer”, destacam os atores da Villa 7.

O Circuito Cultural Duke Energy está percorrendo 25 cidades da região Noroeste do Paraná com a apresentação desta peça teatral. Em Paranavaí, a escola escolhida para o projeto foi a Pedro Real, no Jardim Morumbi. O projeto tem apoio do Ministério da Cultura.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*