10 mil novos kits odontológicos começam a ser distribuídos em Paranavaí

A Prefeitura de Paranavaí iniciou nesta sexta-feira (6) a entrega de 10 mil novos kits odontológicos, e mais 10 mil novas escovas dentais, que serão distribuídas para cerca de sete mil crianças de 5 a 10 anos de idade matriculados na rede municipal de ensino. Além disso, alunos de creches e escolas conveniadas também receberão os kits. A informação foi dada pelo diretor de Odontologia do município, Leandro Sorde, durante a entrega do material na APAE. O prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Saúde do município, Agamenon Arruda de Souza, também estiveram presentes.

A Prefeitura investiu R$ 48 mil na compra dos materiais. “Nós adquirimos 10 mil kits odontológicos. Cada kit contém uma escova, um fio dental, um creme dental e uma cartilha educativa. Além disso, as crianças também receberão 10 mil novas escovas separadas deste material que poderão ser levadas para casa”, declarou Sorde.

Em seu discurso na APAE o prefeito Rogério Lorenzetti lembrou como era difícil, no passado, as pessoas terem condições para cuidar dos dentes. “Eu conheci um país diferente, onde tudo era muito difícil. O cidadão comum chegava aos 40 anos de idade sem vários dentes na boca; era preciso desde cedo usar dentadura. E isso acontecia porque o Governo não dava o devido valor à saúde bucal. É importante que vocês alunos cuidem de seus dentes e, sobretudo, entendam que ele vale mais que uma joia brilhante, pois a joia nós conseguimos comprar durante a vida, os dentes verdadeiros não. Se não cuidar corretamente, nunca mais terão ele de volta”, analisou Lorenzetti.

O prefeito ainda fez um elogio às equipes de Saúde do município. “Fico muito feliz com os números que foram apresentados pelo diretor Leandro e pelo secretário Agamenon. É importante salientar todas as vezes o Prêmio Estadual que ganhamos, como a melhor Odontologia do Paraná, numa disputa com 399 municípios. Este é o resultado de uma equipe competente e que faz um trabalho sério. Quando o município se preocupa, os resultados sempre são positivos”, finalizou.

Segundo o secretário de Saúde, Paranavaí não é só referência em Odontologia, mas também a cidade com o menor índice de mortalidade infantil do Brasil. “No ano passado tivemos apenas sete óbitos infantis, fechando com 6,3% a estatística. A Organização Mundial de Saúde considera que 10% seria o número ideal, e conseguimos ficar abaixo, o que nos dá credibilidade suficiente de dizer que a Saúde de Paranavaí está em bom caminho. Este é o resultado de um trabalho sério do prefeito Rogério Lorenzetti e de toda a nossa equipe de Saúde”, enfatizou.

 

Fonte/foto: Site da Prefeitura de Paranavaí

 

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*