Os idosos já são o segundo grupo com maior procura pela vacina.

Unidades de Saúde já estão com os estoques de vacina normalizados

As Unidades básicas de Saúde (UBS) de Paranavaí já estão com os estoques de vacinas contra a gripe normalizados. As doses foram distribuídas e as pessoas integrantes dos grupos de risco (crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, doentes crônicos e trabalhadores da área da saúde) já podem procurar uma das unidades para se vacinar.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização de Paranavaí, Rita de Cássia Mendes Fadel, foram recebidas cerca de cinco mil doses e todos os postos já estão realizando a vacinação normalmente. A coordenadora reitera que, até o final da campanha, ou seja, próximo dia 20, Paranavaí deve receber uma média de duas mil doses ainda pendentes.

Rita destaca que, neste ano, o repasse do Governo do Estado está acontecendo por remessas. Até agora, foram repassados, aproximadamente, 90% do total de doses disponíveis para a cidade. “Se as vacinas acabarem, o pessoal não precisa ficar preocupado, porque ainda temos vacinas para receber”, enfatiza a coordenadora.

PROCURA PELA VACINA – Até a última sexta-feira, 6,  o grupo de risco que mais havia registrado procura pela vacina era o de mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, com um total de 91%. Em seguida, os idosos, totalizando 67%. Por fim, os trabalhadores da saúde (65%), as crianças (64%), doentes crônicos (59%) e gestantes (49%).

Fonte: Portal da Cidade Paranavai

apoio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*