Reprodução

Unespar promove encontro de iniciação científica na próxima semana

Os resultados das pesquisas desenvolvidas por acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão compartilhados entre terça e quinta-feira (25 e 27) durante o II Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic). O Câmpus de Paranavaí vai sediar o evento que receberá os estudantes de todos os Câmpus da instituição vinculados ao programa.

Nesta edição, os participantes apresentarão os trabalhos dos projetos executados no biênio 2015/2016. Segundo dados da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, cerca de 200 propostas foram realizadas no período, todas com a orientação dos professores e a maioria com financiamento da Fundação Araucária e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Durante os três dias haverá palestras, apresentação de comunicações, workshop e atividades artístico-culturais. A conferência de abertura terá como tema “Educação, ciência, tecnologia e inovação: o Brasil precisa delas?” e será proferida pelo professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Joviles Vitório Trevisol. O workshop abordará questões sobre a redação científica, com o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Leonardo Barcelos.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, comenta que além de oportunizar a troca de experiências científicas, o Encontro configura-se como um evento formativo e de integração. “Toda a programação é planejada para contribuir com o processo de formação intelectual, cultural e humana de modo a valorizar a riqueza de cada acadêmico e professor”, afirma.

SEMINÁRIO – Paralelo ao encontro também acontecerá o VI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar com uma programação diferenciada que contempla os docentes que integram os Grupos de Trabalho para criação de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Atualmente, estão constituídos 11 grupos em diferentes áreas do conhecimento. Os integrantes terão reuniões de trabalho, workshops e palestras para proporcionar debates sobre os desafios da pós-graduação, orientações para apresentação de propostas de novos cursos e avaliação da pós-graduação.

Mezzomo salienta que os eventos serão mantidos apesar da greve, pois toda a infraestrutura necessária já foi contratada e preparada com antecedência.

A programação completa dos eventos está disponível em www.fecilcam.br/eaic.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*