Imagem da Internet

Trio faz assalto em escola em Paranavaí

“Perdeu, perdeu”. Essa foi a frase em tom de deboche ou ameaça dita por um trio que assaltou pessoas no prédio da Escola Santos Dumont, de Paranavaí, onde no período da noite funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de educação a distância. 
O crime aconteceu na noite desta terça-feira, por volta de 21h30. Dois assaltantes acabaram presos. 
Um dos ladrões portava uma arma de fogo, escondida numa camiseta enrolada no pulso. O trio fugiu após o crime, através da Rua Humberto Brunning, se dirigindo ao Conjunto Habitacional Flávio Éttore Giovine. 
Os ladrões foram perseguidos de carro por uma das vítimas, que acionou e passou informações para a PM. Numa das ruas do bairro, várias pessoas foram abordadas pelos policiais com apoio da Guarda Municipal. 
Dentre os abordados, um jovem de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, reconhecidos como participantes do assalto. De acordo com os registros da Polícia Militar, os jovens levaram sete telefones celulares, um notebook, além de uma camiseta e um boné. 
Um funcionário da Escola Santos Dumont reforçou a informação de que o estabelecimento apenas cede as suas instalações para o polo da UAB. 
Explica ainda que já houve pequenos furtos no estabelecimento, com invasores aproveitando-se da ausência de pessoas para furtar alimentos e pequenos objetos. Desta vez os invasores foram mais ousados, fazendo um assalto em local pouco provável. 
A delegada de plantão, Fernanda Bertoco, informa que o jovem de 20 anos foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. O caso já está encaminhado para manifestação do Poder Judiciário. O rapaz de 17 anos foi internado em instituição para medida socioeducativa, na forma do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.  
A delegada diz que, embora não tenham sido encontrados objetos do roubo, muitas testemunhas reconheceram os suspeitos, inclusive pelas vestes e características físicas.  
OUTRO ROUBO – Pouco antes da meia-noite, uma pessoa transitava de bicicleta pela Avenida Martin Luther King, Vila Operária, quando foi surpreendida por dois homens, um deles com uma arma em punho. 
Mediante ameaça, levaram a bicicleta da vítima, bem como o telefone celular. A vítima do assalto ficou em estado de choque e teve que receber cuidados médicos. Foi encaminhada ao PA pela PM. Os policiais também fizeram buscas, mas não encontraram os ladrões.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*