Três UBSs em Paranavaí abrem neste sábado para avaliação de Hanseníase

Você notou que tem manchas vermelhas ou brancas com perda de sensibilidade na pele? Fique atento: pode ser hanseníase. A doença é séria, mas tem tratamento fácil e gratuito. Por isso, a Secretaria de Saúde vai abrir três UBSs para atendimento especial no próximo sábado, dia 28, para avaliação de manchas.

 

Os postos de saúde do Jardim Campo Belo, Jardim São Jorge e da Vila Operária (Celso Konda) vão funcionar das 8h às 12h para atender a população interessada em fazer a avaliação. As UBSs também vão ofertar outros serviços gratuitos. No Campo Belo e Vila Operária, quem for até o postinho também poderá fazer testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatites, além de coleta de exames preventivos para as mulheres. Na Vila Operária, as mulheres poderão fazer a coleta de preventivo.

 

A Secretaria de Saúde reforça que a Hanseníase tem cura e que é importante que as pessoas procurem saber se têm a doença e busquem o tratamento. Como a doença é transmissível, familiares que moram juntos devem ser examinados. Quem tiver os sintomas, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

 

Fonte/Foto: Secretaria de Comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

Edição: Sampaio

 

3 comentários

  1. Giselli pasqualetto

    Obrigada por ajudar na divulgação dos trabalhos da secretaria de saúde

  2. Giselli pasqualetto

    Obrigada por colaborar com a divulgação

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*