Reprodução

Três UBSs abrem neste sábado para ações do Outubro Rosa

As mulheres da área de abrangência da UBS Celso Konda (CAIC) que procurarem o postinho poderão fazer coleta de preventivo, exames clínicos das mamas, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de contar com serviços gratuitos de corte de cabelo e maquiagem.

Nas UBSs do Jardim Monte Cristo e do distrito de Graciosa também haverá oferta de coleta de preventivo, exames clínicos das mamas, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Quem for atendido na UBS do Jardim Monte Cristo, ainda terá serviços gratuitos de massagem, e na UBS do distrito de Graciosa as mulheres contarão com serviços de maquiagem.

O projeto “Outubro Rosa” utiliza como símbolo o laço rosa, representando internacionalmente a luta contra o câncer de mama. A campanha tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame de mama e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo.

Fonte: SECOM

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*