Técnica da Associação dos Prefeitos do Piauí vem conhecer o CIS/Amunpar

A pedido da Associação dos Prefeitos do Piauí, para a qual presta assessoria técnica, a engenheira Nelba Arrais Fortaleza esteve na manhã desta quinta-feira (dia 13) no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (CIS/Amunpar) para conhecer a constituição e o funcionamento da instituição. O Consórcio é o responsável pelo Centro Regional de Especialidade (CRE) de Paranavaí e Loanda. Ela se reuniu com o presidente Sérgio Ferreira, prefeito de Santa Mônica, e Paulo César da Silva, coordenador do CIS/Amunpar.

“O presidente da Associação dos Prefeitos do Piauí, Gil Carlos, que é prefeito de São João do Piauí, ficou sabendo sobre o Consórcio dos prefeitos para melhorar o atendimento da saúde da população, se interessou pelo assunto e pediu que buscássemos mais informações sobre o assunto para verificar a viabilidade de implantar este sistema também no Piauí”, contou Nelba. “Fiquei entusiasmada com o modelo adotado aqui e considero que é excelente alternativa”, acrescentou.

A engenheira, que possui escritórios de assessoria no Ceara, Piauí, Brasília e Tocantins, avalia que outros Estados também poderão seguir o exemplo do Paraná como alternativa para desafogar a demanda por consultas e exames especializados. “Provavelmente vamos organizar uma comitiva de prefeitos para que eles venham ver in loco como funciona o Consórcio e já pedimos ao presidente Sérgio a possibilidade de alguém ir para lá para repassar os conhecimentos”, revelou Nelba.

Para o presidente do CIS/Amunpar, Sérgio Ferreira, a visita da representante da Associação dos Prefeitos do Piauí “é gratificante” e mostra o reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado na região pelos prefeitos. “Acho que todos nós, atuais e ex-prefeitos, devemos ficar orgulhosos por saber que nossa entidade é referência até para outros Estados”, disse Ferreira, garantindo que, dentro das possibilidades vai trabalhar para contribuir com seus colegas do Piauí.

PARENTES – Na sua vinda a Paranavaí, Nelba estava acompanhada de sua mãe, Rosalba Arrais. É que ela aproveitou a oportunidade para fazer uma visita familiar: ela é prima do diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí e ex-coordenador do CIS/Amunpar, Héracles Alencar Arrais. Rosalba é irmã de Napoelão, pai de Héracles.

“É uma dupla satisfação, saber que o Consórcio do qual fiz parte, é exemplo e receber a tia Rosalba e a prima Nelba e poder fazer esta confraternização de família”, comentou Arrais.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*