O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto a importância do IMEI na redução dos registros de furto e roubo de celular.

Site Sampaio Só Notícias lança campanha preventiva contra o roubo e furto de celular em Paranavaí

dicas

O site Sampaio Só Noticias lançou a campanha de prevenção a roubos e furtos de celulares, que tem como foco o IMEI, que é uma espécie de código de identificação do celular. A campanha é inspirada em uma campanha que foi realizada na capital de São Paulo-SP.

O objetivo da campanha é conscientizar a população de Paranavaí quanto a importância do IMEI na redução dos registros de furto e roubo de celular, já que com ele é possível bloquear totalmente o aparelho junto a operadora. O celular é inutilizado, mesmo após a inserção de um novo chip. Através dessa estratégia, a intenção é inviabilizar o comércio de produtos no mercado negro.

É importante ressaltar que para o bloqueio do aparelho, o cidadão deve repassar para a operadora os dados pessoais e o IMEI, que pode ser encontrado impresso embaixo da bateria ou na caixa do produto. Nos casos, em que a bateria do aparelho não é removível, o código do IMEI vem junto ao compartimento do chip. Outro atalho universal para se conseguir o IMEI é através da digitação do *#06# no celular.imei-codigo

A orientação e guardar junto da nota fiscal do aparelho, em local seguro, o código, caso seja necessário usa-lo. Mesmo com todos os cuidados, é recomendável que as vítimas não deixem de registrar o boletim de ocorrência, já que isso é uma precaução para evitar problemas futuros com a utilização do aparelho.

dicas-iiVale lembrar que o bloqueio impossibilita o aparelho de fazer ou receber chamadas telefônicas e trocar SMS. Todos os aparelhos bloqueados no Brasil são inscritos no Cadastro de Estações Móveis Impedidas, criado em novembro de 2000 para unificar o acesso a todas as operadoras e impedir que esses celulares sejam habilitados de forma indevida.

Portanto, de nada adianta trocar de operadora, tampouco de Estado para desabilitar o bloqueio. Apenas o proprietário original do telefone pode reverter o processo de maneira legal.

Uma campanha Site sampaiosonoticias.com

 #Compartilhe esta informação.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*