Site com informações sobre eleições de 2016 incentiva voto responsável

Com foco nas eleições municipais de 2016, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e mais de 30 instituições lançam o site “Vote Bem” em Curitiba, na sexta-feira (22). O movimento, apartidário, pretende fazer um movimento de conscientização política, que estimula a reflexão sobre o voto responsável.

O objetivo é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar de maneira criteriosa, com o máximo de informações possíveis. O movimento destaca também a necessidade de cada cidadão acompanhar a atuação dos eleitos, por meio do monitoramento de suas ações e de indicadores do município, além da cobrança por uma eficiente aplicação dos recursos públicos.

Os principais canais de divulgação da campanha são o portal e as redes sociais, que devem disseminar informações relacionadas ao processo eleitoral, ao funcionamento das instituições públicas, aos políticos e a como fiscalizá-los.

Para impulsionar a campanha, todos os conteúdos e peças de divulgação podem ser utilizados por qualquer pessoa ou instituição interessada em contribuir com o movimento.

Entre os parceiros da Fiep, estão entidades representativas do setor produtivo e de classe, universidades, entidades religiosas e instituições públicas. Inúmeras outras organizações paranaenses também são convidadas e ainda podem aderir.

O lançamento é marcado por uma palestra do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 19h, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

O ministro fala sobre o tema “Defeitos e virtudes do atual processo eleitoral”. Antes, às 17h30, há uma apresentação sobre o movimento para a imprensa e convidados, com presença de representantes das entidades parceiras.

Fonte: G1.com\

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*