Legenda: Alunos de Graciosa/PR recebem certificado do Programa Inclusão Digital da Sicredi União PR/SP. (Foto divulgação)

Sicredi entrega certificados em Alto Paraná, Paranavaí e Nova Esperança

Na noite desta terça-feira (28), às 19 horas, será realizada a entrega de certificados do Programa Inclusão Digital da Sicredi União PR/SP para alunos de Alto Paraná/PR. O evento acontece nas instalações da Associação Comercial e Empresarial de Alto Paraná (Aciap), que fica na Rua Soares Raposo, 1291, e reunirá estudantes, parceiros do Programa e autoridades convidadas.

Na quarta-feira (29), a cerimônia será em Paranavaí/PR, na unidade do Rotary que fica na rua Pernambuco, 1.595. E na quinta-feira (30) a programação de entrega de certificados reúne os alunos de Nova Esperança/PR, no Ninho da Águia – Rua Barão do Cerro Azul, 913.

Neste segundo semestre, 130 alunos de sete municípios do Paraná se formarão no curso de informática básica. Vinte participantes do distrito de Graciosa/PR já receberam o certificado. A partir de sexta-feira (1o de dezembro) os representantes da Sicredi ainda percorrerão Floraí, São Lourenço – distrito de Cianorte (dia 4 de dezembro) e Terra Boa (5 de dezembro).

No primeiro semestre deste ano, a Sicredi entregou certificados para 65 alunos, sendo 23 de Graciosa, 10 de Alto Paraná, 8 de Terra Boa, 17 de Florai e 7 de Nova Esperança. Portanto, somente em 2017 quase 200 pessoas foram capacitadas. Em quatro anos de funcionamento do programa, a instituição financeira cooperativa formou cerca de 500 alunos nos Centros de Inclusão Digital.

Programa

Lançado em 2013, o Programa Inclusão Digital foi iniciado no distrito de Graciosa e, atualmente, está presente em sete municípios. O curso é gratuito tem duração de quatro meses e é realizado duas vezes por ano, de março a junho e de agosto até novembro, com duas aulas por semana. Nesse período, os alunos aprendem informática básica, que inclui o sistema office e internet.

A iniciativa é voltada para associados da Sicredi União e familiares, e abrange todas as faixas etárias – desde crianças até pessoas na terceira idade. O objetivo é levar conhecimento a quem não tem acesso, promovendo a inclusão digital. Para isso, a instituição financeira cooperativa disponibiliza equipamentos e sete instrutores, já os parceiros providenciam o local para a realização do curso.

Entre os parceiros, estão o Rotary Club de Terra Boa, Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranavaí, Amafil Alimentos de São Lourenço, Associação Ninho da Águia de Nova Esperança, e Associação Comercial e Industrial de Alto Paraná (Aciap).

 

Confira o cronograma de entrega de certificados neste segundo semestre:

 

Agência Sicredi

Data

Horário

Local

Alto Paraná

28/11

19h

Aciap – Rua Soares Raposo, 1291

Paranavaí

29/11

19h

Rotary – Rua Pernambuco, 1595

Nova Esperança

30/11

19h

Ninho da Águia – Rua Barão do Cerro Azul, 913

Floraí

01/12

19h

Centro de Informática – Avenida Fagion, 132

São Lourenço

04/12

19h

Instituto Amafil – Avenida Ipiranga, 220

Terra Boa

05/12

19h

Rotary– Rua Evandro de Paulo Souza, 446

Fonte: 

Textual Comunicação

Assessoria de imprensa Sicredi União PR/SP

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*