Foto: Prefeitura de Paranavaí

Show multimídia sobre a importância da água chega a Paranavaí

O espetáculo teatral multimídia “Splash”, que estreou em setembro do ano passado em São Paulo, terá uma apresentação única e gratuita em Paranavaí nesse sábado, dia 7 de abril, às 18h, no auditório do CECAP. Os ingressos serão distribuídos com até 60 minutos de antecedência da sessão. O limite de público vai respeitar a disponibilidade do local.

A direção do espetáculo é do australiano Mark Bromilow, que foi diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil. O projeto conta com o patrocínio da CTG Brasil, através da Lei Rouanet, e é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi, uma OSCIP sem fins lucrativos, e pela Ricardo Maia Produções Artísticas.

“Splash” é um espetáculo contemporâneo, combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, sobre a importância da água em nosso dia-a-dia. Esse show ao vivo para toda a família, com 55 minutos de duração, inova ao trazer para o palco incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo, especialmente criada para o espetáculo pelo compositor e percussionista Manoel Trindade (filho de Vítor da Trindade). Natália Presser, que foi artista do espetáculo “Varekai”, assina as coreografias circenses.

No elenco, artistas de circo, teatro, dança e atletas do parkour proporcionam muita adrenalina e emoção para o espectador. O espetáculo é voltado para toda a família, a partir dos 6 anos, e foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade.

A companhia foi a responsável por outros espetáculos de sucesso itinerantes como o “Chefs do Riso”, “Circo Eco Brasil” e “Reciclópolis”, que já trouxeram público superior a 50 mil pessoas, também combinando circo, teatro e dança.

Uma das grandes atrações desse projeto são as projeções multimídia que interagem com os artistas, criadas pelo artista plástico Achiles Luciano. Achiles realiza um “grafite digital” com o suporte de mesa digitalizadora – onde aplica os traços com uma caneta eletrônica – e um hardware por onde controla cores e outros efeitos. Essa combinação é projetada no palco, sobre os artistas  ou superfícies, numa explosão de cores e sensações.

Serviço

Data: 07 de Abril – Sábado

Local: Auditório do CECAP

Endereço: Rua Edvino Jaskowiak, 95 – Vila Opáraria

Horário: 18h

Duração: 55 minutos

Classificação/idade: 6 anos

*Ingressos gratuitos com distribuição 60 minutos antes do início de cada sessão, conforme disponibilidade local

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*