Reprodução

SESC E SENAC DE PARANAVAÍ REALIZAM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

Profissionais do Sesc e do Senac participaram ontem pela manhã de mais uma etapa do mutirão contra a Dengue em Paranavaí. Eles se somaram aos profissionais da Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Saúde e visitaram as residências da área do Sesc central – Rua Edson Martins, perto da Praça dos Pioneiros. Também o grupo da Terceira Idade participou da mobilização.
Técnica em atividades do Sesc, Flávia Cristina de Souza explica que o engajamento é orientação do Sistema Fecomércio e visa envolver a comunidade na luta para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zica Vírus.
Os profissionais da saúde – agentes de endemias e agentes de saúde entram nos quintais e residências para verificar, eliminando os potenciais criadouros do mosquito. Cabe aos voluntários o trabalho de orientação, reforçar as dicas e panfletagem, explica Flávia. Em síntese, é um reforço visando alcançar mais gente e de forma ainda mais eficiente.
A técnica em atividades se preocupa com o fato de que as equipes encontraram muitos potenciais focos. Vasilha com água de cachorro, atrás de geladeiras, vasos de plantas e garrafas são alguns desses materiais, conforme sintetiza.
SEMANA QUE VEM NO SENAC – No dia 04 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, igual atividade será desenvolvida na região do Senac – Rua Rio Grande do Norte. A participação é aberta à comunidade, bastando comparecer na frente do Senac, a partir das 8h30. Mais uma vez profissionais de saúde e voluntários estarão juntos no desafio de eliminar o s criadouros do mosquito.

Fonte: Diario do Noroeste

BIG PIZZA NOVO

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*