Senai abre matrículas para cursos técnicos de nível médio no Paraná

Estão abertas em todo o Paraná as matrículas para os cursos técnicos do primeiro semestre de 2017 do Senai. São 27 cursos oferecidos em 37 unidades em todo o estado, presentes em 32 municípios paranaenses, incluindo Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama. Em todo o estado, são 6.441 vagas ofertadas. Os cursos técnicos abrem boas oportunidades para a carreira na indústria.
Em Maringá, o Senai possui vagas nas duas unidades do município: na Zona 5 (Técnico em Biotecnologia, Edificações, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário) e CTM (Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Mecatrônica e Programação de Jogos Digitais).
No Noroeste, o Senai ainda oferta cursos nas seguintes cidades: Umuarama (Técnico em Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica e em Qualidade), Campo Mourão (Técnico em Automação Industrial, Eletrônica e Eletrotécnica) Cianorte (Técnico em Eletrotécnica e em Segurança do Trabalho) e em Paranavaí (Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica e em Segurança do Trabalho).
A lista completa com os cursos ofertados em cada unidade está disponível no site www.senaipr.com.br/cursos-tecnicos.

MATRÍCULA – As matrículas são realizadas somente nas unidades do Senai, mas é possível fazer uma pré-inscrição no site para agilizar o processo no local físico. Os interessados devem comparecer aos locais com documentação completa para efetivar a inscrição. Não há testes seletivos para ocupar as vagas.
Os interessados devem ficar atentos à documentação necessária, pois alguns documentos são exigidos de acordo com a idade da pessoa, se ela já concluiu o Ensino Médio, se está matriculada no Ensino de Jovens e Adultos (Eja) e se a pessoa é estrangeira.
Somente pessoas com Ensino Médio completo ou cursando podem se inscrever nos cursos técnicos. A relação completa dos documentos está disponível no edital, na página do Senai Paraná na internet.
Ao comparecer às unidades, os interessados devem entregar tanto o documento original quanto a cópia para que seja feita autenticação. Caso seja de preferência da pessoa, ela mesma pode levar as cópias autenticadas no ato da matrícula.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de fevereiro de 2017, mesmo dia em que está previsto o início das aulas nas unidades.

Guia de profissões

Acompanhando a abertura das matrículas para os cursos técnicos, o Senai no Paraná lança um Guia de Profissões para os interessados em entrar para o ensino da indústria. O guia reúne as áreas em que a instituição oferece cursos técnico, em todo o Paraná.
Em cada área, o estudante interessado pode entender um pouco mais sobre o direcionamento da indústria do setor e em qual cidade os cursos são ofertados. O Guia de Profissões está disponível nas unidades do Senai do estado e para download no site.
O principal foco do Senai quando o assunto é educação profissional é a formação de mão de obra especializada e capacitada para entrar no mercado de trabalho oferecido pela indústria.
Dados regionais do Senai no Paraná apontam que, no estado, 72% dos alunos que fazem cursos técnicos conseguem emprego na indústria, mesmo com a grave recessão econômica. No Brasil, o índice chega a 70% de empregabilidade, segundo dados do Senai Departamento Nacional.

 

Fonte: Jornal Diário do Noroeste

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*