SEMEL realizará em janeiro o Projeto Férias para crianças de 5 a 12 anos

A partir de 6 de janeiro de 2016, inicia em Paranavaí, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mais uma edição do “Projeto Férias”, com atividades recreativas gratuitas para crianças de 5 a 12 anos.
A novidade desta edição do Projeto Férias será o resgate das brincadeiras antigas.
O Projeto será realizado de forma itinerante em três pontos da cidade. De 6 a 8 de janeiro no Ginásio da Escola de Futsal Athenas, em frente ao Ginásio Noroestão; de 11 a 15 no Jardim Morumbi (Ginásio da Escola Municipal Pedro Real) e de 19 a 22 no Centro Esportivo do SESC, no Jardim Ouro Branco, sempre das 13h30 às 17h.

Entre as atividades oferecidas estarão pula-pula inflável, tobogã inflável, cama elástica, escorregador infantil, pebolim, golzinho, basquete e jogos lúdicos entre outros.
“Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas. Com os avanços da modernidade, a tecnologia trouxe brinquedos que não exigem a criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto“. Declarou Rogério Marques Filho, responsável pelo Projeto.
“A fim de conservar a memória e resgatar a cultura vamos proporcionar brincadeiras, possibilitando às crianças conhecimento de que brincar não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos, e sim participar de brincadeiras, interagindo com os colegas e desenvolvendo valores importantes na formação do ser humano. E é por este motivo que desenvolvemos este projeto, com intuito de resgatar as brincadeiras antigas e com as mesmas fazer com que a criança vivencie e desperte o prazer de brincar”. Afirmou o secretário de Esportes de Paranavaí, Marcio (Leiteiro) Gonçalves.
Os interessados devem apenas comparecer na SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) até o dia 5 e preencher um cadastro. A Semel situa-se na Avenida Heitor Alencar Furtado, s/nº ao lado da Receita Federal. Para maiores informações, os interessados devem ligar no fone 3902-1008.

Fonte: Diario do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*