Seduc inicia trabalho de capacitação pedagógica nas escolas e CMEIs

Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promove pelo menos duas Capacitações Pedagógicas (uma no início e outra no meio do ano letivo) para toda a equipe pedagógica das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A Capacitação Pedagógica prevista no calendário escolar teve início nesta quarta-feira (6) e vai até a próxima sexta-feira, dia 8. Neste ano, a Seduc está trabalhando com o tema “Formação Continuada” com as supervisoras, orientadoras e coordenadoras, que serão multiplicadoras de conhecimento nas instituições.

“A ideia é promover a formação dos profissionais da Educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais para o planejamento do próximo semestre letivo. Os temas selecionados buscam refletir sobre a realidade da escola e do CMEI com o objetivo de promover o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem. É o momento de analisar o que deu e o que não deu certo, planejar e implementar ações e socializar experiências”, destaca a diretora de Educação da Seduc, Sônia Costa Brum.

Nesta quarta-feira, as escolas tiveram duas etapas: de manhã, as diretoras de cada escola e suas equipes pedagógicas fizeram uma avaliação institucional com os alunos; à tarde, as supervisoras trabalharam com o tema “A importância do lúcido”. Já nos CMEIs, a parte da manhã foi reservada para reflexões sobre as práticas pedagógicas, enquanto na parte da tarde o tema foi “Afetividade”.

Restante da programação:

Escolas Municipais

07/07 manhã – Educação: uma reflexão sobre o cotidiano escolar

07/07 tarde – Literatura na escola

08/07 manhã – Inclusão Educacional

08/07 tarde – Organização do trabalho pedagógico na instituição

CMEIs

07/07 manhã – Música na Educação Infantil

07/07 tarde – Literatura

08/07 manhã e tarde – Planejamento

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*