Secretário lamenta encerramento das atividades do grupo Morena Rosa em Paranavaí

Redação
01/12/2015
Após o fechamento das unidades de Engenheiro Beltrão, Terra Boa, São Carlos do Ivaí e Paraíso do Norte, o grupo Morena Rosa encerra suas atividades em Paranavaí, deixando 90 funcionário. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), lamentou a notícias nesta terça-feira (1º).

“Infelizmente, a recessão econômica brasileira atingiu vários mercados, em especial, o setor têxtil. É muito difícil na situação atual, competir com mercados altamente competitivos como o da China, que tem baixo tributos e mão-de-obra praticamente escrava. As empresas genuinamente paranavaienses sobrevivem, principalmente as de gênero alimentício, que é o nosso grande potencial. A China ou países emergentes não conseguem imprimir em seus produtos a qualidade que plantamos, colhemos e produzimos e, assim sendo, continuamos fortalecidos”, ponderou Kaká.

Segundo o secretário, enquanto o Brasil e o Paraná batem recorde no desemprego, Paranavaí ocupa ainda a 5ª colocação na geração de emprego. De janeiro a outubro o município gerou 520 novos postos de trabalhos. “Lamentavelmente, vimos cidades coirmãs como Umuarama (-184), Campo Mourão (-270), Sarandi (-288), Apucarana (-1.265), Arapongas (-2.194), mantendo índices negativo de emprego”, destacou.

Mesmo com a notícia do encerramento das atividades do grupo Morena em Paranavaí, o secretário Kaká enfatizou que o município já está articulando ações para ajudar as famílias que trabalhavam na empresa. “Hoje de manhã já estivemos, eu e o prefeito Rogério Lorenzetti​, reunidos com a advogada da empresa, Vivian Silva, a fim de buscar medidas mitigadoras e que possam, sobretudo, resguardar e amparar as famílias prejudicadas. Vale ressaltar que o imóvel que a empresa ocupa no momento é de propriedade do município, como forma de incentivo. Sendo assim, já estamos tomando as medidas necessárias, contando com a colaboração da empresa, que está disposta a auxiliar no que for necessário. Também, teremos a ação de amparo da Agência do Trabalhador de Paranavaí​ que fará um trabalho específico a todos os envolvidos. Vamos em frente e vamos juntos, com afinco, ultrapassar todas as dificuldades”, frisou.

Site Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*