Secretaria de Educação promove palestra de capacitação para professores das escolas municipais

A Seduc (Secretaria de Educação) promoveu a primeira palestra de capacitação do ano para todos os professores das escolas municipais e creches conveniadas, nesta quarta-feira (03). O evento contou com a presença de mais de 700 professores. A palestra “O papel do professor ou educando para o hoje” foi ministrada pelo professor Nailor Marques Junior, que tem grande experiência na área e mais de 30 livros publicados.

A secretária de Educação, Cida Gonçalves, ressaltou que, com um grupo tão grande de professores, é grande a responsabilidade de conduzi-los da maneira correta para ter uma Educação de qualidade. “Nossos professores são competentes e comprometidos, ao ponto de nos orgulharmos do que temos feito. Neste ano, alunos deixaram as escolas particulares para pleitearem vagas nas nossas escolas e creches. Isso é um reconhecimento do nosso trabalho. Para chegarmos a esse ponto, foi um trabalho conjunto, com a ajuda do prefeito, que sempre nos motivou. Temos materiais de qualidade e, neste ano, os materiais chegaram antes do início do ano letivo, diferentemente do que vinha acontecendo em tempos passados. Ontem estive visitando algumas escolas e posso dizer: fico mais admirada a cada dia. Estruturas excelentes, reformas modernas e completas. Isso anima qualquer profissional. Até o final dessa gestão, todas as escolas e creches receberão alguma coisa. Vamos continuar trabalhando com as reformas e modernizações. Nossas escolas causam inveja nas estaduais e até em algumas particulares. Eu e o prefeito tínhamos um objetivo quando assumimos nossos cargos, e acreditamos que conseguimos alcançá-lo: ficar na história da Educação de Paranavaí, deixando a nossa marca. Temos nossas limitações e não fizemos tudo o que gostaríamos, mas fizemos tudo do bom e do melhor”, destacou.

“Esse é um momento muito importante para este ano. Parabenizo os professores pelo excelente trabalho que têm realizado. Acredito que ser professor é um dom concedido por Deus. Eles têm a missão de ensinar, educar e ajudar crianças a serem cidadãos de bem no futuro. Hoje, estamos cansados de tantas notícias ruins em nosso país; porém, não podemos abaixar a cabeça e nos sentirmos derrotados. Temos que procurar forças, ter coragem e responsabilidade para fazermos destes jovens, pessoas de boa índole no futuro. A Câmara está à disposição dos professores para qualquer situação”, afirmou o vereador Claudemir Barini, que representou a Câmara Municipal na abertura do evento.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Casa Grande Acabamentos

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*