Diversos serviços de saúde foram oferecidos para a população durante o Rotary Day Foto: Robson Fracaroli

Rotary Day promoveu cerca de mil atendimentos na Praça dos Pioneiros

Cerca de mil pessoas passaram pela Praça dos Pioneiros na tarde do último domingo. No local aconteceu o Rotary Day com o objetivo de comemorar o aniversário de 111 anos de fundação do Rotary Clube Internacional.  O evento foi realizado pelos companheiros que compõem os seis clubes existentes em Paranavaí.
Como lembrou Rogério Pelizza, governador assistente do grupo 15 do Distrito 4630, o Rotary Clube tem atividades em Paranavaí há mais de 50 anos e atualmente há cerca de 200 companheiros rotarianos.
“Temos em atividade o Rotary Clube Paranavaí Fazenda Brasileira, o Rotary Clube Paranavaí, o Rotary Clube Paranavaí Arenito, o Rotary Clube Paranavaí Moema, o Rotary Clube Paranavaí Montoya e o Rotary Clube Paranavaí Entre Rios. Além disso, há dezenas de adolescentes e jovens no Interact e no Rotaract Clube”.
Pelizza afirmou que cada clube desenvolve atividades diversas em Paranavaí. “Estamos aqui para mostrar a cara do Rotary Clube. Muitas pessoas não têm conhecimento sobre o que de fato fazemos. Só para ter uma noção, temos que cumprir a menção presidencial e desenvolver no mínimo 15 projetos em cada clube. Todos esses projetos são voltados para a comunidade e atinge um grande número de pessoas”.
ATIVIDADES – As atividades do Rotary Day começaram às 14h30 e encerraram por volta das 18h. Durante toda a tarde a população teve acesso a atendimentos na área de saúde, informações técnicas em diversas áreas, além de recreação e cultura.
As pessoas também puderam ver de perto diversos modelos de veículos de um grupo de reliqueiros. Duas entidades de defesa de animais participaram do Rotary Day e levaram filhotes de cães e gatos para adoção.
PROGRAMAÇÃO – Os integrantes do Rotary Clube Paranavaí Montoya e do Rotary Clube Paranavaí Entre Rios firmaram parceria com a Santa Casa. Médicos realizaram testes de acuidade visual e verificaram a pressão do globo ocular. Eles também fizeram uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e vários testes e orientações foram prestados aos participantes que passaram pelo local.
As pessoas que integram o Rotary Clube Paranavaí Moema firmaram parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que prestou assessoria jurídica. A Diretoria de Trânsito (DITRAN) esteve presente e verificou pontuação nas carteiras de habilitação dos motoristas. Já o Cartório de Registro esclareceu as recentes mudanças ocorridas nesta área. Finalizando as ações desenvolvidas pelos integrantes do Moema, houve o recolhimento de lixo eletrônico para uma Organização Não-Governamental (ONG).
Continuando com as atividades desenvolvidas durante o Rotary Day em Paranavaí, o Rotary Clube Paranavaí Fazenda Brasileira desenvolveu atividades de lazer, recreação e cultural. Os rotarianos fecharam parceria com a Unespar, Sesc e com a Fundação Cultural.
Os integrantes do Rotary Clube Paranavaí Arenito ficaram responsáveis pelo almoço realizado antes do início das atividades para a população. Já o Interact e o Rotaract montaram barracas para vender água e lanches durante o evento.

Fonte: Diario do Noroeste

01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*