Inauguração dia 15

Rogério e Deusdete visitam nova escola no Conjunto Luiz Lorenzetti

Próximo equipamento público a ser inaugurado pelo prefeito Rogério Lorenzetti, a Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto, que está localizada no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti, recebe retoques finais para a grande cerimônia na próxima quinta-feira, dia 15, às 18h30. Na última semana, o prefeito Rogério Lorenzetti e a secretária de Educação, Cida Gonçalves, visitaram a escola junto do ex-prefeito e avô do homenageado, Deusdete Ferreira de Cerqueira e sua esposa, Raquel Reis de Cerqueira.

Na oportunidade, o ex-prefeito se mostrou impressionado com o tamanho e a estrutura da escola. “Saber que todo esse espaço será ocupado por crianças me deixa muito feliz. A escola é muito grande, moderna e bonita, com certeza vai deixar muitas famílias felizes, pois além de ser uma escola de qualidade, vai atender todos esses bairros do Jardim São Jorge”, disse Deusdete.

O prefeito Rogério Lorenzetti exaltou mais uma conquista para o setor de educação e a forma como o equipamento foi construído. “A escola foi construída já com toda a estrutura para o atendimento de alunos em tempo integral, sendo a décima do município que poderá funcionar neste regime educacional. Além disso, o tempo de construção foi recorde, pois as obras foram iniciadas em janeiro e em dezembro já estamos entregando”, enfatizou.

A nova escola tem 3.183,09 m² de área total construída. São 12 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, auditório, refeitório, estrutura administrativa e ambientes para professores, estacionamento, bicicletário, além de uma quadra poliesportiva coberta. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) atendendo aos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), adaptado ao terreno local. O investimento total foi de R$ 4.050.908,85, totalmente com recursos próprios do município. As obras foram executadas pela empresa WDX – Construtora Eirele.

Homenagem – Através da Lei Municipal nº 4.569/2016, sancionada no dia 29 de outubro deste ano, a escola do Conjunto Luiz Lorenzetti recebeu o nome de Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto. O Projeto de Lei foi proposto pela Secretaria Municipal de Educação, considerando o fato de que seu avô, Deusdete Ferreira de Cerqueira, ex-prefeito de Paranavaí, ter contribuído com dedicação para o desenvolvimento da Educação no município.

Neto, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, cursava a 7ª série do Ensino Fundamental no Colégio Nossa Senhora do Carmo (Colégio Paroquial), e veio a falecer no dia 24 de novembro de 2014.

 

Fonte: SECOM

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*