Retomadas obras de construção da UPA e da escola no Conjunto Luiz Lorenzetti

Desenvolvimento Urbano
02/02/2016

Depois do intenso período de chuvas que impossibilitou o andamento de algumas obras na cidade, as empreiteiras responsáveis retomaram esta semana a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da escola municipal no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti.

A UPA já está em fase avançada de construção. Ao final da obra, a UPA terá recebido um investimento total de aproximadamente R$ 2 milhões em recursos do Ministério da Saúde, além da doação do terreno e da terraplanagem feitas pelo município. A Unidade terá 10 leitos, aproximadamente 1.000 m² e fará parte da central de atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região Noroeste, que começou a operar em novembro de 2014.

Recursos próprios – Já as obras da escola municipal no Conjunto Luiz Lorenzetti, estão na fase inicial de construção. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 3,5 milhões em recursos próprios do município.

A escola terá 3.183,09 m2 de área total construída. Serão 12 salas de aula para atender 250 alunos em tempo integral, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, auditório, estrutura administrativa e ambientes para professores, além de uma quadra poliesportiva. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) atendendo aos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), adaptado ao terreno local.

Este é o maior investimento com 100% de recursos próprios do município em uma obra, nos últimos 25 anos em Paranavaí. A empresa responsável, WDX – Construtora Eirele, deve entregar a escola pronta até o final deste ano.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

BIG PIZZA NOVA

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*