CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 06 DE MARçO 2017

“Queremos promover o desenvolvimento regional”, afirma prefeito KIQ

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou nesta segunda-feira (6) a 1ª edição do Fórum de Atração de Investimentos, durante a ExpoParanavaí. Em um evento com a participação de lideranças regionais e empresários de diversos ramos, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) palestrou sobre o desenvolvimento e o futuro de Paranavaí e disse: “Queremos promover o desenvolvimento regional”.

 

Valorizando o evento, KIQ disse que pensa na cidade a longo prazo e quer toda a região se desenvolvendo. “Essa foi uma grande ideia do nosso secretário e temos certeza que esse fórum terá outras edições nos próximos anos. Temos que vender a nossa cidade, mostrar as qualidades e atrair investidores e novos moradores. Vejo Paranavaí com um grande potencial de desenvolvimento e nosso trabalho será árduo para dar qualidade de vida para a população, mas não só isso. Também queremos toda nossa região noroeste crescendo para nos tornarmos um polo estadual”, enfatizou KIQ.

 

O vereador Claudemir Barini, representando a Câmara Municipal e Sociedade Rural, disse que foi preciso coragem para realizar o evento. “Nós sempre acreditamos que a ExpoParanavaí é de grande importância para o município. Neste ano, conseguimos mais de 100 expositores para a feira, crescendo ainda mais em relação ao ano passado (65). Paranavaí é uma cidade com diversificação no desenvolvimento e esse evento hoje prova isso. Podemos fazer, como na ExpoParanavaí, outros eventos que divulguem nossa cidade ”, disse o vereador.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Emanuel Rodrigues, a atual recessão econômica é um desafio, mas Paranavaí está preparada para atrair novos investidores. “Paranavaí é uma cidade preparada para receber empresas e estamos em uma linha de crescimento, pois nos desenvolvemos muito nos últimos anos e vamos crescer ainda mais nos próximos anos. Temos a duplicação da BR-376 como fator importante nessa expansão que desejamos, além de leis municipais de incentivos fiscais. O Fórum serve para que os empresários conheçam um pouco mais a nossa cidade”, afirmou Carlos.

 

Representando o deputado estadual Tião Medeiros, o assessor parlamentar Nivaldo Garcia disse que a iniciativa é de grande valia. “O deputado é grande parceiro dos municípios da região noroeste e tem trabalhado para criar um projeto dinâmico e de grande abrangência. Um deles é a duplicação da BR-376 que não favorece apenas Paranavaí, mas diversas cidades da região noroeste”.

 

Palestra especial – Para o evento deste ano, o convidado especial foi o palestrante e consultor Allan Costa, que acumula no currículo funções importantes como a de Diretor Superintendente do SEBRAE/PR, Diretor Presidente da Cooper Card, Diretor Geral e Secretário de Estado de Planejamento, colunista da rádio CBN, investidor e mentor de startups ligado ao Harvard Business School Startup e co-fundador da Curitiba Angels. Conselheiro de grandes empresas nacionais, o empreendedor serial Allan Costa é co-autor dos livros “Estratégias para crescer” e “Electronic Business in Developing Countries”.

 

Em sua palestra “A arte de fazer acontecer – como cortar o blábláblá e criar resultados extraordinários”, Allan Costa explicou como em tempos de gurus e receitas prontas, muitas empresas correm o risco de perder o foco no que realmente interessa. “Ideias e planos no papel não tem qualquer valor a não ser que sejam transformados em realidade. A palestra tratou da disciplina da ‘execução’, refletindo sobre as escolhas e atitudes necessárias para não apenas pensar grande, mas principalmente realizar grande”, frisou Costa.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*