QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL FACILITA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Se em 2014 a Agência do Trabalhador de Paranavaí chegou a contabilizar 150, 200, 250 vagas de emprego por dia, a situação é bem diferente neste ano que está começando. Ontem, por exemplo, eram 63. Por outro lado, a quantidade de pessoas procurando colocação no mercado de trabalho é bem maior do que há dois anos. Na tarde de terça-feira, foram feitos aproximadamente 350 atendimentos.

Diante desse cenário, a qualificação profissional se torna indispensável e facilita o ingresso do candidato no emprego desejado. De acordo com Nadiele Rocha Pereira, responsável pela captação de vagas na Agência do Trabalhador, as empresas estão cada vez mais criteriosas na hora de escolher o trabalhador, principalmente porque há mais mão de obra disponível.


É preciso ter destaque em relação aos concorrentes, por isso, as pessoas que estão desempregadas têm a opção de participar de cursos de capacitação e qualificação profissional. Na Agência do Trabalhador de Paranavaí, por exemplo, o Programa de Aperfeiçoamento do Trabalhador (PAT) garante essa oportunidade.


Para buscar informações sobre os cursos oferecidos pela Agência do Trabalhador, basta ir até o local – Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, centro – ou ligar para (44) 3421-2650.

PW NET

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*